Xô Carência!! [parte 2]

22/09/2011 11:23
 Fala galera! Beleza?
Sem enrolação hoje, segue a continuação do post da semana passada!    
           
Identifiquei e agora?
· Primeiro:
Mande todos calarem a boca, principalmente o seu coração. Ele é enganoso lembra? (Jeremias 17:9)
 · Segundo:
Desliga a Tv, o rádio, troca a música. Nesses momentos o que mais a gente faz é se entupir involuntariamente" de coisas que alimentam esse sentimento, então nem me vá ouvir Jota Quest, coletânea Amo você, Tiago Grulha, Henrique Cerqueira.. é pedir pra chorar. HUAHUA
 · Terceiro:
Vai orar! Lembra-se da oração simples?
 
Ando aprendendo que quando esses sentimentos batem é como se fosse um chamado de Deus, pra uma intimidade, tipo quando alguém chama sua a atenção no MSN e faz aquele barulho. È como se ele dissesse, “ - sabe esse vazio? Está vendo essa necessidade de companhia? Essa sensação de incompleto no seu coração? Só eu completo e ocupo esse espaço, ninguém mais. Se sacia em mim meu filho(a)!"
 
Às vezes depositamos nossas esperanças de que em um relacionamento estaremos completos e satisfeitos. Acorda crente! Quando colocamos um ponto de chegada pra nossa felicidade, “quando isso acontecer eu vou se feliz” nos iludimos, criamos expectativas, até que o tal tão esperado ponto chega e você vê que não é aquilo que te completa, que você fantasiou demais, perdeu tempo na sua utopia. Infeliz solteiro? consequentemente infeliz namorando e até casado.
 
Relacionamento é feito de duas pessoas completas, nós somos inteiros, não existe metade de uma Michelly solta por aí, esperando me encontrar ou que eu a encontre sei lá. rs
O outro não é responsável por te fazer feliz. Ele é tão cheio de problemas, medos e carências quanto você. Dar a obrigação ao outro de nos fazer feliz , creio que seja um fardo pesado demais não acha?
 
Acertando os ponteiros
Nesses meus momentos a coisa que faço é correr e dizer:
- Senhor estou pensando isso e isso, está doendo aqui e aqui, tô com medo, não tô confiando e blábláblá... e o que Papai faz?
TCHARAMMMMM!!
Não. Ele não manda o príncipe na minha porta, o príncipe não fica on line no msn e muito menos me manda uma DM.
Deus simplesmente acalma meu coração, me mostra onde estava o erro e mas uma vez me direciona a focar Nele dizendo:
- Você tem que me amar acima de todas as coisas lembra Michelly Almeida? Seu coração é o meu altar, e não divido a minha glória com ninguém. O que tem ocupado a sua mente, o que tem movido seu coração de verdade? Você precisa mesmo disso pra ser completamente feliz agora? E se você não tiver? Vai ser infeliz a vida toda? Você não confia em mim? Eu cuido de você lembra? Eu cuido de você.
 
"Da mesma forma que o papel da primavera é diferente do papel do outono, assim cada estação da nossa vida tem diferentes ênfases, focos e beleza. Um não é melhor do que o outro; cada época possui os seus próprios tesouros singulares. Não podemos pular fases para experimentar as riquezas de outra época da vida. Cada época é construída com base na anterior. [...] Na nossa limitação humana, frequentemente cometemos o erro de tirar uma coisa boa da sua época apropriada para aproveitá-la quando nós desejamos.[...] Nós desenvolvemos paciência ao confiar que Deus nos nega coisas boas no presente somente porque Ele tem algo melhor para nós no futuro."
 
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Nós temos a maior dádiva da nossa vida que é a amizade de Deus e a salvação; você acha mesmo que você é incompleto por não estar em um relacionamento? Por não ter tantos amigos quanto você deseja? Quando nós damos ouvidos as nossas carências e como se dissessemos "Deus só você não basta, eu preciso de um complemento"
 
Ter um relacionamento saudável é muito bom. É legal uma atenção especial de alguém, clima de romance, coraçõezinhos, ar apaixonado, cuidado, reciprocidade e etc... É tudo muiiiito bom, creio que são dádivas de Deus no tempo certo. Se não for no tempo certo e com as motivações corretas isso pode nos trazer tristezas, cicatrizes e aquele espacinho que a carência abriu vai dar lugar para feridas profundas. Às vezes por carências nos metemos em “roubadas” sem necessidade, resolvemos aprender da pior forma. E quando voltamos quebrados dizemos: Deus pq você não evitou? Ele responde: - Existe a minha vontade permissiva. Eu te dei livre arbítrio você fez sua escolha e eu deixei. Mas acredite nada fugiu do meu controle.
Mas até nisso Deus é bom e nos ensina, cabe a nós sermos no mínimo inteligentes e não repetirmos os mesmo erros né? “A coisa certa no tempo errado é a coisa errada”.
 
Negar a si mesmo
“Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.”
(Marcos 8.34-35)
Me confronta esse versículo. Você já entregou essa escolha de namorar, casar a Deus?
Tipo, Senhor seja feita a sua vontade, entrego essa decisão em Suas mãos e se isso for Seu melhor pra minha vida que aconteça? Confesso que essa decisão me revira, e se o melhor de Deus não for que eu case?
Pra quem sempre sonhou com casamento, família, filhos... Entregar essa decisão a Deus é como entregar um Isaac. É uma renúncia, você estar entregando sua vida, seus sonhos a Deus dando o papel e a caneta pra Ele escrever e fazer do jeito Dele, mesmo que não seja o que você quer e acha que é bom no momento. Me convenço a cada dia que por mais doloroso e louca que possa parecer essa renúncia, Ele vai fazer melhor do que eu, calo o medo e confio que Ele vai me surpreender como sempre fez.
 
“mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

A vontade de Deus é boa, agradável, e perfeita. Então relaxa, confia Nele que a satisfação é certa!

Você solteiro ou casado, sozinho ou rodeado de amigos Ele continua sendo Deus e te ama, isso basta. Quando nós aprendermos a amar a Deus acima de todas coisas, não vão ser nossas carências ou qualquer outra coisa que vão roubar a nossa felicidade, a certeza de ser amado e de nunca estar sozinho.
Aprenda com um cara bacana, Paulo de Tarso..
 
“[...]já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4.11-13)
Independente das circunstâncias, você pode todas as coisas, você suporta todas as coisas, você resiste a todas as coisas, pois quem te fortalece é Cristo.
Carência? Pede a Deus que Ele supre.

XÔ CARÊNCIA!!!
 

 

—————

Voltar