Xô carência!! [parte 1]

15/09/2011 10:50

 


 

Uma noite de sábado você de bobeira em casa, sem programa nenhum pra fazer e pra melhorar a situação está chovendo, você está sem dinheiro, seus amigos estão ocupados e estar passando aquele filme romântico na Tv, aquele mais meloso e gut-gut que você conhece, pra piorar é dia do beijo (kkkkk) e começa a tocar “Só hoje” na casa do lado. Pronto cenário está feito! Você suspira e pensa.
 
"Poxa queria tanto ter alguém.”
“Será que eu também vou ter esse final feliz?”
“Estou tão sozinho(a)”,
“Ninguém me ama, ninguém me quer”,
“Cadê o varão (varoa) Pai!!”,
“poxa tô tão... tô tão... CARENTE!" 
 
É meu caro, a carência bateu a sua porta e se instalou no seu coração. Pensamentos como “qual o problema comigo?”, “Poxa será que eu vou ficar sozinho(a)?”, “ Onde foi que eu errei?”, "Por que não eu" como diria Leoni.. HUHAUHUA', invadem sua mente. E como cabeça vazia é oficina do Demo..
Então bate a saudade, você se entope de chocolate e afins, tentado(a) a ligar pra aquela(e) ex-namorada(o) e pensa "poxa, e se eu tentasse de novo? Quem sabe..."
Você acaba esquecendo porque não deu certo o relacionamento, defeitos são encobertos e seus padrões diminuem..
PERIGO! PERIGO! Melhor parar por aí.
Se reconheceu por um segundo nessa história "fictícia"??? rs
Segundo o dicionário carência é:
s.f. Falta, necessidade, privação. Psicologia: Carência afetiva, ausência total ou parcial de laços afetivos.
Quem nunca sentiu isso? Quem nunca ficou meio “sei lá”? Todo mundo já teve seu momento emo, não nega você já teve também rs.
E o que você faz com a carência? Deixa ela entrar e mandar e desmandar, ou dá nela um choque de realidade?
Conversando com uma galera, vi que isso é bem normal que todo mundo já teve seus momentos de carência, e não só carência romântica mas carência afetiva de todos os tipos (amigos, família e etc). Carência de pessoas, de afeto, cuidado.
Ser humano nasceu pra ser relacionar, nascemos pro contato com o outro. Vemos isso desde de lá do Éden quando Deus visitava Adão todas as tardes pra conversar, existia ali uma relação. Deus ali observou que num era bom que Adão vivesse só, que ele precisava se relacionar com pessoas iguais a ele desde lá temos necessidade de viver em grupo, em sociedade.
Nascemos pra amar e ser amado, porém a sociedade nos mostra um tipo diferente de amor - O mundo nos leva a uma tela prateada passando imagens de paixão e romance, enquanto assistimos, o mundo nos diz: Isto é amor. Deus nos leva ao pé de um tronco em que um homem nu e sagrando está pendurando e diz: Isto é amor.
Acabamos por buscar um amor inventado, superficial , adocicado e extremamente romântico, essa busca se une a nossa necessidade de amar e as duas abrem brechas para a carência.
Assumir essa condição de “carente” é difícil pra alguns, até constrangedor. Mas pq será que é tão díficil admitir que estar carente?
A grande maioria disse que é díficil confessar isso pois soa como demonstração de fraqueza você parece ser mais vulnerável, frágil em relação ao outro e que muitos sofrem calados para manter a fama de "bonzão", "bem resolvida" e etc. Claro que você não vai sair gritand
o ao quatro ventos estou carente, mas você se autoanalisando e reconhecendo suas fraquezas fica mais fácil conviver com elas não acha?
Nesses momentos você está frágil mesmo, seu emocional está abalado e surgem sentimento de:
· Autopiedade:
"mas eu sou tão legal, bonito(a), cristão(ã) pq não eu meu Deus, ai como eu sofro."

· Solidão :
"Ninguém me ama, ninguém me quer"

· Ingratidão:
"Deus não está me vendo, será que ele num vê que eu estou
sofrendo??"

 
Só nessa lamúria que eu falei aí em cima você chamou Deus de incapaz, relapso, injusto. Você murmurou e foi ingrato tudo isso em um pequeno pensamento. Percebeu?
Alguns podem pensar que isso é besteira, mas pequenas coisas podem influenciar nas grandes. As vezes você dando espaço pra esse pequeno sentimento de carência contaminar ele pode abrir espaço para coisas, sentimentos piores lembra da MOSCA?
Ouvi uma vez do meu líder que a nossa vida tem que ter um equilíbrio; espiritual, emocional, profissional e etc e todas essas áreas acabam complementando-se. Se o seu emocional estiver abalado consequetemente as outras áreas serão influenciadas.

 

Tá bateu a carência que que eu faço Mih?
Ligar pro seu ex, reatar uma relação por pura carência não vai diminuir esse sentimento. Se envolver com pessoas , de todas as formas, só pra suprir esse sentimento também não. Carência é um péssimo combustível para sustentar qualquer tipo de relação.
Uma das principais coisas que aprendi é que esse sentimento não vai embora apenas com presença de pessoas, você pode ter alguém do lado e mesmo assim se sentir carente, sozinho (a) na multidão sabe? O problema não é a falta de companhia, o problema é com você e essa sensação de falta, sensação de que está faltando algo.
 
Continua.....

—————

Voltar