Você precisa curar as feridas do Passado.

31/08/2016 10:15

Isaías 53: 5

Normalmente quando nos convertemos, temos o sentimento de que tudo já está resolvido, que não sofremos mais por aquilo que cometemos, que não cairemos mais nas ciladas do diabo, que nosso passado não nos atingirá mais. Só que, com o passar do tempo, percebemos quantas coisas ainda precisam ser tratadas. Quais os níveis de cura você necessita para romper em sua vida? Doente não conquista!

Uma ferida nos afasta de Deus, qual ferida te afastou? Veja a história de José do Egito. Ele mesmo afirma que precisou ser curado e que Deus o fez esquecer do passado e o fez próspero na terra da sua aflição. Todo problema precisa de curar interior, pois deixam marcas em nossa vida. Deus te cura de você mesmo.

Nós somos vasos de barro, ou seja, um vaso fraco. Lembre-se: o tesouro está dentro do vaso, mas o vaso continua sendo de barro. Isso é para não depender de você mesmo e sim do tesouro que está lá dentro. Dependa cada dia mais do Senhor! O importante não é o que o Senhor fez em sua vida, mas o que fez pela sua vida. Não é sua experiência que te salva, mas a experiência de Cristo. Sempre seremos vasos de barro até sermos revestidos pela vida glorificada.

A experiência de Cristo é absoluta, mas a nossa depende da experiência com Cristo. Novo nascimento não é a diplomação, mas a matrícula. Depois é que vêm as provas. Se não passou em alguma, peça a segunda chamada ou faça a recuperação. Existem alguns crentes que estão encalhados nas suas próprias doutrinas, passam anos falando a mesma coisa, encalharam na autossuficiência e prepotência, encalharam na unção. Se o homem fosse criado para pecar, o pecado lhe faria bem e não acabaria com que vive pecando.

Jesus quer nos curar do nosso passado. No novo nascimento recebemos vida divina e precisamos desenvolver o caráter de Deus; recebemos descanso no espírito e desenvolvemos descanso na alma. Deus não fica te lembrando do seu passado, então busque a cura do passado para reinar no futuro.

“O importante não é o que o Senho fez eu sua vida, mas o que fez pela sua vida. Não é sua experiência que te salva, mas a experiência de Cristo”.

::JOEL PEREIRA

—————

Voltar