Você não é um filho rejeitado!

02/08/2016 10:34

Salmo 43:1-5

O salmista ministra em sua própria alma abatida pela rejeição do que sente do próprio Deus, que é a sua fortaleza. Os inimigos se levantam contra ele, mas não vinha o livramento. Esta é a pior rejeição, pensar que Deus o rejeitou. Clame ao Senhor para que sua alma não seja atingida, pois tudo começa pela alma. O salmista fala da alma dele, fala que entrou a derrota e não conseguiu proteger a alma. O que está conseguindo passar por sua convicção?

A palavra rejeição tem o sentido de algo escolhido após abrir mão de outro. No caso, uma pessoa foi escolhida e a outra foi rejeitada. O sentido de desistência também acompanha essa palavra. Alguém desistiu de você, alguém que foi negligenciado, descuidado, desamparado, abandonado, afastado, desprezado. A palavra rejeição e expulsão andam juntas.

A dor da rejeição é alinhada ao nível da aceitação e só faz sentido quando uma pessoa que era aceita, era amada, se torna desprezada. A rejeição por parte de pessoas que você não considera, não atinge sua vida, mas ao vir de pessoas importantes e que influenciam você, se torna um bloqueio para as suas conquistas. A alma do salmista estava abatida porque se sentia rejeitado pelo mais amado, pelo mais desejado, Deus.

É preciso distinguir pelo menos dois níveis de rejeição: a de um filho ser rejeitado por Deus ou ser rejeitado pelo pai. Deus rejeita o filho que se achega a Ele sem uma busca sincera, sem uma entrega verdadeira, que faz assembleia solene com motivação errada.

José do Egito passou por todas as rejeições familiares, em especial de seus irmãos, e as tomou como oportunidade para ser um vencedor. A rejeição provoca feridas, mas você tem o poder de escolher se quer ser um colecionador de feridas ou um colecionador de vitórias. No lugar de sua rejeição, Deus te colocará como pedra de sustento, como abençoador. Deus o escolheu e jamais o rejeitará, essa promessa te sustenta. Enquanto Deus estiver aliança com o dia e a noite e manter as leis do céu e da terra, Ele não rejeitará um filho. Creia!

“A rejeição provoca feridas, mas você tem o poder de escolher se quer ser um colecionador de feridas ou um colecionador de vitórias”
::JOEL PEREIRA

pai sentado

—————

Voltar