Você está preparado para andar com os "Grandes" ?

13/09/2011 09:22

(Gen 9:20) E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.

 (2 Sam 16:5) E, chegando o rei Davi a Baurim, eis que dali saiu um homem da linhagem da casa de Saul, cujo nome era Simei, filho de Gera, e, saindo, ia amaldiçoando. E atirava pedras contra Davi, e contra todos os servos do rei Davi; ainda que todo o povo e todos os valentes iam à sua direita e à sua esquerda.

Todos querem ocupar uma posição de honra,muitos querem a unção que alguns previlegiados tem recebido da parte de Deus,implorando-os a imposição de mãos para receberem poder! Quantos dariam tudo para estar perto de “grandes homem de Deus ” que fazem diferença nos dias de hoje ou serem amigos deles. Mas… Você esta preparado para andar ao lado dos que receberam uma posição de honra? 

grande

A minha honra está naquilo que hoje sou em Cristo. A honra está na nobre missão de ser um canal de benção nas mãos do Deus do universo. Você esta preparado para andar no meio dos “grandes” ? Grandes, não são aqueles que a mídia secular coloca em páginas principais e capas de jornais ou que venceram o big brother! Grande é aquele que pode não ser famoso e ter sua igrejinha num lugar isolado do sertão, mas ser reconhecido GRANDE e FIEL homem de Deus pela autoridade que adquiriu ao longo dos anos de  e  de comunhão com Deus.

pastor

Grande é aquele que é respeitado pelos demônios e que os anjos de Deus servem para que o propósito do Eterno se estabeleça na terra . Grande no Reino de Deus é aquele que vive em obediência a Deus sem negociar a sua unção por coisas dessa terra. Almejas ser “grande” ? Noé, não foi ele um grande homem de Deus, caracterizado pela sua estrita obediência? E Davi? Não foi ele um grande? Quem teve intimidade com o Eterno assim? Certamente , poucos. Agora, eu lhe pergunto : Cão , filho de Noé e Simei homem Israelita, estavam preparados para andar com homens ilustres como estes?Minha resposta é não. Por que? Simplesmente porque não estavam aptos em suportar erros dos “grandes”!

grande

Davi adulterou e assassinou Urias para atender o seu desejo egoista de possuir Bate-Seba. Tambem foi visto da parte de Davi que não se demonstrava ser um bom pai em casa e as escrituras relatam confusão na área da familia de Davi. NOÉ chegou a se embriagar após o diluvio e seu filho Cão o denunciou .

 Sim amados, se eu lhe digo que esses homens foram falhos e cometeram “pecados sérios“, vocês continuariam reconhecendo que Deus os amou ao ponto de guardar os seus nomes escritos nas escrituras sagradas?

Reconheço sim a unção e a graça dada por Deus sobre homens usados por Deus tal como o Pastor Silas Malafaias, Ap. Estevam Hernandes e outros que indiscutivelmente mostraram frutos de almas que entraram pela porta da salvação . Mas se eu lhe digo que eles e eu (muito mais pequeno) somos falhos e que certamente cometemos no recorrer da nossa intrépida carreira, possíveis ” grandes pecados concertados“. Você deixaria de patrocinar ou apoiar-los ? Você lançaria pedras sobre nós (como Simei) se descobrisse por fofocas e maus linguas que houve uma queda ou um erro grave ao descobrir que “seu herói gospel” tinha caído?

apedrejar

Deixe lhe dizer que o que mais ouço nesses dias é o julgamento do comportamento errado de homens como esses. É certo que falar mau do seu irmão na tv ou nos púlpitos para tentar se defender sobre certas attitudes que tomamos ,está errado, porém, eles não deixaram seu título de homem de Deus.

 Se você andasse do meu lado 24 horas do dia, perceberia falhas grotescas e quem sabe pensarias:"essa é a gúria que escreve essas palavras?” Sou longe de ser perfeita e sou humana. No recorrer dos anos da minha conversão, já perdi muitas batalhas por pecados e erros devido a imaturidade, mas Deus não desistiu de mim e não tirou o meu título de filha querida. Todos os meus erros foram concertados. Se você quer ser “grande homem ou mulher de Deus” ,há um príncipio que eu quero Lhe ensinar. Você receberá em unção aquilo que você honra. Se você honra e ama o seu pastor falho e humano,sendo que ao andar com ele você perceberá erros e falhas,você estará apto a receber uma posição de honra de Deus.

honrar

Do contrario,a maldição pode recair sobre um “santarrão” que acredita ainda na infalibilidade humana ! Simei foi julgado por Salomão pelo ato maudoso que ele cometeu com Davi ,”um rei falho” por tê-lo amaldiçoado. Cão,filho de Noé foi também amaldiçoado por espalhar fofoca do “grande pecado” que o seu pai Noé cometeu. Um conselho, saiba conviver com ” erros passageiros ” do seu pai, mãe, pastores ou irmãos. Sim, sou claro na palavra :"Erros passageiros, mas… concertados !" Dê tempo a seus “super herois da fé” de se concertarem antes de julgá-los. Não é assim que você quer ser medido por Deus? E agora, você está preparado para andar com os “grandes” ? 

 

 

—————

Voltar