
Vencendo Satanás - Parte 1
01/04/2013 13:17
(1 Pedro 5:8) Não se deixem distrair, sede vigilantes.
Quando países decidem chegar ao fim de um conflito, os seus lideres assinam um contrato para resgatar relações pacificas entre eles. A morte e a resureição de Cristo derrotou satanás irrefutavelmente.
O nosso Rei foi recebido no céu como um grande vencedor. Mas na terra, nenhum contrato foi assinado entre os filhos de Deus e satanás e seus demônios. Continuamos sendo o alvo principal do diabo e sua função contínua é de roubar, matar e destruir.”(João 10:10)
Ele anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar (1Pr 5:8). Mas a vitoria de Cristo na Cruz nos permite ter também vitoria diariamente sobre ele. Entretanto, sair vitorioso contra satanás não é uma questão de inteligência nem de força. É uma guerra espiritual, e só podemos vencê-la se utilizarmos estratégias divinas.
Uma outra tradução de (1 Pr 5:8) disse ” Tenham controle sobre você mesmo, sede vigilantes.”
Ter controle sobre nós mesmo se refere a termos controle ou domínio sobre as nossas emoções, pensamentos e atitudes. Isso quer dizer que devemos tomar a nossa propria vida em mãos, impedindo que pessoas, circunstancias ou inimigos tomem posse do timão, e do seu barco ministerial.
Prevalecer vigilante quer dizer estar consciente das suas próprias fraquezas e das manobras de satanás. Não podemos permitir de deixar-mos levar pelas correntezas do mundo ou que a nossa vida esteja em modo “automático”. Ao estarmos vigilante, podemos desmascarar as estratégias de satanás e destruir as suas obras.
(Tiago 4:7) Sujeitai- vos, portanto, a Deus..
Essa parte é também crucial para termos vitoria contra as forças maléficas. A arte da guerra começa por respeitar rigorosamente regras e compromissos. Se estamos perdendo batalhas mais do que as vencemos é porque negligenciamos essa regra fundamental :”Sujeitai-vos, portanto, a Deus.”
O fato de sermos salvos não nos tornam “membros” de uma tropa de elite religiosa, mas nos tornam participantes de um grande exercito chamado EXERCITO DO SENHOR!
Você não é o único a participar desse grande exercito. Esse exercito implica a um Rei, Seu reino, Sua autoridade e os que o reconhecem . Num reino, só o Rei tem poder de delegar poder aos seus soldados.
Para sermos vitoriosos, devemos nos submeter ao nosso Rei Jesus e reconhecê-lo como Rei. Lembra do soldado Romano que veio até Jesus para pedir a cura de um outro soldado que estava debaixo do seu comando?
(Luc 7:8) Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro:vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvidas estas palavras, admirou- se Jesus..
Repara que submeter-se a Deus ou a alguém é RESPONDER RÁPIDO A QUALQUER CONSELHO OU ORDEM POR PARTE DOS SEUS SUPERIORES ? Ai está a causa dos maiores fracassos que tive em guerras contra o meu adversário : Não responder rápido a ordem e conselho de Deus.
Já consegues imaginar você acampado em frente de um poderoso e terrível exercito , chamado e arregimentado para destruir-los mas no fundo do seu coração ,só estás disposto a atacar ou se defender se dormir as horas que lhe faz bem, ou se os seus desejos e atividades pessoais estiverem priorizados ?
Você acha que o seu inimigo ( que é astuto ) ,irá atacar em qual momento ? Não precisamos ser um grande estrategista de guerra para entendermos esta revelação! Um soldado vigia com as suas armas de guerra e acorda com elas! E submetendo-nos a Jesus venceremos todas as batalhas. Uma vida submissa a Jesus, requer total disposição.
E podes pensar :” O que faço com as coisas do mundo que preendem o meu chamado de soldado? ” Lhe respondo : ” Nada deste mundo nos pertence, mesmo sendo dono de tudo (Autor desconhecido).
Sejamos diligentes em obedecer. Se dizermos :” No passado consegui tantas coisas e vencia, mas hoje é fracasso atras de fracasso“.
Quero lhe informar que você é tão sábio tal qual a sua obediência de hoje.
—————