Vampirismo

09/06/2011 11:41

 

Quando se fala em vampiros, vampirismo etc., nossa mente nos remete imediatamente a seres “humanos” que supostamente se alimentam de sangue, preferencialmente humano. Desde a antiguidade que se usa o sangue para celebrar pactos espirituais. Sacrifícios de animais e humanos sempre foram comuns. Os “deuses” da America central (hoje México) eram alimentados freqüentemente com sangue humano e o Deus dos judeus (e dos cristãos) também exigia sacrifício de animais e a aspersão de seu sangue para que os pecados do povo fossem perdoados. Portanto, percebe-se que o sangue tem um valor especial no mundo espiritual. Por isso, 

 Para terminar com os sacrifícios de animais pelos pecados do povo o Deus verdadeiro, criador do universo, decidiu instituir o último sacrifício. Mandou que seu filho Jesus derramasse o seu próprio sangue para celebrar um pacto espiritual entre os seres humanos e Deus, abolindo assim os sacrifícios freqüentes.

 Por conta desse valor especial do sangue é que supostamente os vampiros obtém a imortalidade e poderes especiais concedidos pelo mundo das trevas. s pactos espirituais são celebrados com sangue, para que tenham um valor maior no mundo sobrenatural.

 Recentemente em Belém do Pará um grupo de jovens foi preso por ter participado de um ritual de magia negra onde uma adolescente foi assassinada. Visivelmente inspirados nos recentes filmes que glamourizam o vampirismo e ocultismo esses jovens se vestiam a caráter e logo que foi preso seu líder declarou acreditar ser mesmo um vampiro. Depois de alguns dias, Ezequiel, o líder do grupo, voltou atrás no que havia declarado, dizendo que na verdade não acreditava naquilo, que era apenas um tipo de fantasia que encenavam. Ezequiel Abreu Calado, de 19 anos, que gostava de ser chamado de "Bloody" (sanguinário), revelou que "gostava da fantasia de se sentir um vampiro".

Apologistas de Vampirismo, wicca, ocultismo e outras praticas direta ou indiretamente ligadas à espíritos malignos tem usado uma nova técnica, tem glamourizado essas práticas, ou seja, riqueza, beleza, sexo e carisma têm sido associados aos Praticantes. Filmes bem produzidos com Jovens artistas, ícones da beleza, tem seduzido jovens a adentrar os caminhos sem volta do ocultismo e magia negra.

 O vampirismo e a internet.

Veja abaixo:

 

vampirismo no googleGripe suina no google

 

A imagem do vampiro

    A apresentação dos vampiros foi sensivelmente modificada, adaptada. Se tornando agradável e atraente. O vampiro do passado era asqueroso, feio, detestável. Ninguém desejaria sê-lo. O vampiro de hoje é lindo, perfumado e rico.

   Muito diferentes do que seria o famigerado conde Drácula do século passado, os vampiros de hoje são sempre rodeados de mulheres magníficas e verdadeiros outdoors ambulantes da filosofia de beleza e consumismo do nosso tempo.

    Irrealidades, infantilidade , filosofias vãs, utopias e fábulas são termos que podem ser aplicados à onda vampiresca que assola a juventude do ocidente.

Mais do que ganhar tempo se informando e aplicando em conhecer o mundo em que vive, a juventude adolescente, pré e pós, tem perdido grande parte da sua vida em torno de ícones de filmes como crepúsculo e lua nova. Os que antes leram toda a série Harry Potter agora vêem, lêem e consomem vampiros. Quando chegam a idade adulta, se olharem para traz, esses jovens irão perceber que foram anos jogados fora. A maioria felizmente não chegará ao extremo do jovem “vampiro” Ezequiel de Belém do Pará, mas também terá perdido muitas oportunidades enquanto permanecer fanáticos.

 A DIMENSÃO ESPIRITUAL

   Outro importante quesito a ser levado em consideração é o lado espiritual. As series ocultistas dão a entender que é possível enfrentar seres espirituais com a força de nossos próprios braços. O ser humano tem dentro de si a fé no mundo espiritual, sabemos que existe o lado bom e o lado mal, isso já vem no nosso “bios”. Mas há necessidade de informações adicionais, daí a enormidade de crenças e filosofias espirituais. O verdadeiro cristão tem a certeza de que tudo vai acabar um dia e que Deus estará presente para julgar a humanidade. Os islâmicos também crêem nisso, com algumas variações e os judeus idem.

    Os acontecimentos da atualidade nos mostram que o lado mau da história tem avançado rapidamente, tem seduzido a juventude, os adultos da próxima década, fazendo-os pensar que os seres espirituais são algo com que se brinque, que se relacionam amistosamente conosco, que cedem aos nossos favores ou caprichos simplesmente porque recitamos uma reza, ou um mantra.

   O mundo espiritual malígno está muitas dimensões acima, e não tem nada em nós que o atraia. O Diabo luta ainda contra Deus. Tentou convencer os anjos a destroná-lo, mas não conseguiu, e agora essa luta é travada aqui na terra. E não há nada que o homem possa oferecer ao Diabo que não passe de mais uma alma lançada no inferno.

Somente Deus e aqueles seres autorizados por Ele têm poder contra o Diabo. Sem o nome de Jesus nenhum ser humano teria como expulsá-lo ou derrotá-lo, seja com crucifixos ou água benta, isso e história de TV ou filmes de vampiro, dos que citamos acima. Veja o que diz a bíblia sagrada:

"Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda." (Judas 1:9)

 Deus tem aversão especial contra contatos com seres do mundo espiritual, com esse tipo de prática o homem tenta, por meio do ocultismo, controlar o mundo natural, realizando tipos de trocas que supostamente fazem com que o futuro seja modificado ao seu favor.

 "Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles." (Levítico 20 : 27)

  Você sabe que há um mundo espiritual, isso é fato. Todo ser humano tem essa certeza. Não deixe que deturpem isso em sua mente, o lado mau continua mau, e o lado bom continua bom. Jesus é o representante desse lado bom. Ele quer que tenhamos vida em abundância, enquanto o lado mau, o Diabo, quer que tenhamos morte, e o pior, tenta fazer com que a juventude veja a morte, objetos e seres a ela relacionados, como algo agradável.

Somos pessoas inteligentes, não podemos ser atirados de um lado para outro por esquisitices inventadas para vender livros e filmes e desvirtuar o entendimento que deveríamos ter sobre a dimensão espiritual. Não podemos ser como gado, que vai para onde a maioria vai. Veja os versículos abaixo:

"Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente." (Efésios 4 : 14)

"Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." (João 20 : 31).

 "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10 : 10)

 DESEJA FAZER UM PACTO VERDADEIRO E ETERNO COM O MUNDO ESPIRITUAL?

 O que é necessario fazer? Com nossos sentidos e mente humana não é possível adentrar no mundo espiritual. É necessario realmente nascer de novo, permitindo a estrada em você do Espírito Santo. Mas você não precisa para isso ser morto fisicamente, precisa morrer espiritualmente, ou seja, abdicar do que você era antes de conhecer Jesus. Reconhecendo que Ele é a única maneira de conhecer o mundo espiritual.

Aparentemente Acreditar que Jesus existe é muito fácil, porém, isso até o Diabo faz, ele crê e teme a Jesus. Se você realmente crer tem que tomar uma atitude, tem que optar. Adote sua filosofia de vida, de bondade, de amor e inevitável prosperidade, com Ele você alcançará a imortalidade.

"E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?"               (Mateus 19 : 16)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 : 16)

 "Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente." (Ef. 4 : 14)

  Sua vida depende disso... 

A humanidade e todo o universo foram criados por uma entidade com inteligência, isso é inquestionável. Teorias como evolucionismo, big-bang etc., tentam, mas nunca conseguiram comprovar nada que realmente pusesse em dúvida a existência de Deus. Todos os homens tem dentro de si algo como um chip que atesta a existência da divindade, não sabemos por quê, mas cremos no sobrenatural.  

Deus se revelou à humanidade por meio das escrituras sagradas, a bíblia conhecida. O homem havia se desviado do caminho prescrito para ele, mas Deus resolveu, por iniciativa própria, resgatá-lo antes que fosse perdido totalmente. Fomos criados como seres eternos, temos espírito, e esse espírito somente poderá habitar eternamente com Deus por meio da intervenção de Jesus Cristo, o próprio Deus que encarnou e se sacrificou para que o homem fosse resgatado. Tome a decisão correta. É uma decisão, não vai aparecer um anjo para você e dizer que Jesus Salva, ou cair um relâmpago - seria uma imposição - você é que tem que crer no sacrifício de Jesus e resolver se candidatar a salvação eterna.

Compreenda que TODOS os homens nascem pecadores após a queda de Adão e Eva. Romanos 3:23, diz "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus." Essa mensagem que todos os homens são pecadores é amplamente repetida nas Escrituras, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. Isso significa que você é um pecador diante dos olhos de um Deus que é santo e que precisa, segundo sua própria essência e lei, repelir todo o pecado.

Deus cumpriu sua própria lei em seu filho, mandando que fosse para a cruz em nosso lugar, já que somente com sangue se apaga pecados. Tome para si esse sangue e aceite o sacrifício para que sua alma eterna perdure eternamente com Deus num local maravilhoso.

 https://www.zonabranca.com

 

 

—————

Voltar