Uma grande oportunidade!

29/07/2015 09:08

 

Foto: divulgação

Acredito que todos nós temos oportunidades no decorrer da vida. Grandes, pequenas, as que fazem pouca diferença e as que conseguem definir o sucesso. As oportunidades acontecem! Entretanto, elas são passivas e esperam uma ação em resposta, pois somente conseguiram definir o êxito se forem aproveitadas.

Aproveitar foi a escolha daquele homem que não enxergava nada há muito tempo, quando ouviu que Jesus passava por ali na mesma rua em que pedia esmolas. Imediatamente começou a gritar: Jesus, filho de Davi, tenha misericórdia de mim! Gritava tanto que incomodava a multidão. E assim, além do pensamento da certeza daquela oportunidade o que ele ouvia era: cale-se você está importunando! Mesmo assim não se calou, continuou clamando como se aquela fosse sua última chance de recuperar um bem perdido há tanto tempo. Ele sabia que Jesus passaria, seguir seu caminho e talvez não passasse por ali de novo. Ele sabia que não podia perder aquela chance. Gritou, gritou até que atraiu a atenção de Jesus que parou e mandou chamá-lo. Aquele cego teve a atenção pessoal de Jesus e saiu daquele encontro enxergando por que decidiu não perder aquela oportunidade.

Zaqueu também ouviu dizer que Jesus passaria pelo caminho. Mas ele era pequeno demais e não conseguiria vê-lo, então, decidiu subir em uma árvore, apesar de correr o risco de ser a chacota de todos, pois ele dispunha de uma posição social. Zaqueu pesou aquela oportunidade e resolveu não perdê-la. Subiu e lá de cima da árvore, além de poder ver O Senhor atraiu o olhar dele. Jesus olhou para cima, chamou a Zaqueu e foi para a casa dele. Zaqueu teve O Mestre em sua casa e sua vida mudada porque não perdeu a chance.

Oportunidade! Todos os dias a doce voz do Espírito Santo se faz ouvir chamando a todos para um encontro com o Senhor Jesus. Ele diz insistentemente: Jesus está passando por aqui, aproveite! Mas essa oportunidade também irá passar. Um dia, a voz do doce Espírito se calará e não haverá mais tempo. Tudo o que temos é hoje, é agora. Tudo o que precisamos é aproveitar a grande oportunidade, chamar ao Senhor Jesus para a nossa vida e deixar que Ele defina o sucesso de todas as demais oportunidades.

E, então, você deixará esta oportunidade passar? Talvez você não tenha o amanhã…

CH_Xp-LVAAA8Uls

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

—————

Voltar