Thiago Grulha

19/11/2013 22:47

Um jovem divertido e apaixonado pela vida, nascido numa geração pós-vanguarda que tão pouco produz e muito consome, desperta a atenção de todos para aquilo que Deus quer que seu povo entenda, com uma simplicidade notável. Da mesma forma descontraída e irresistível com que faz saber os ensinamentos da palavra de Deus, Thiago Grulha coleciona inúmeras amizades, contagiando a trajetória de muitas delas para o caminho da cruz e transformando dentro de si mesmo os pensamentos equivocados deste século na esperança da eternidade, com a ajuda do Eterno.

Desde que iniciou seu contato com a música, quando integrava um coral infantil, aquele menino que chamava a atenção por sua bela voz e pequena estatura interpretou diversas canções ao lado de sua família e amigos, nas celebrações de sua igreja local e de programações em outras comunidades. Na adolescência Thiago estudou piano, e diante dos exercícios sugeridos, preferia deliciar-se na criatividade espontânea de divertir-se com os sons que ao poucos aprendia a dominar, sinais do surgimento de um esforçado compositor. Decidido a conhecer o universo da música popular, interrompeu suas aulas de piano clássico com Agnes Helena e iniciou as aulas de teclado com Marcelo Merlin, tempo no qual experimentou maior desenvolvimento de seu talento, não por uma maior troca didática, mas por uma crescente paixão pelo instrumento, que passou a ser ferramenta para suas composições.

Com presença assegurada em diversos Congressos de Jovens, Institutos e Seminários de Louvor e Adoração, atualmente Thiago Grulha atende a convites tanto para ministrar pregações quanto para ministrar poesias cantadas, inspiradas em Deus, com o maravilhoso enlace de tocantes melodias.

O resultado de seu trabalho com versos e sons pode ser encontrado nos seguintes produtos:

No meio da multidão (2007) é a faixa-título do seu primeiro álbum, trata da figura do ser-humano solitário, que por estar sempre atrás de uma maquiagem que o iguala ao coletivo, encontra-se invisível e irresgatável. É surpreendente encontrar em sua mensagem que Deus não isola nem retira o homem do meio da multidão, mas Sua luz brilha no meio dela, para que Jesus seja visto naquele que o recebe e assim todos tenham a clara chance de andarem juntos na direção de Deus.

Palavras (2009) traz em sua faixa-título a expressão da nítida consciência de quem que não encontrou nas palavras e nem nos sons algo que possa ser oferecido em louvor ao Dono de tudo, de forma equivalente ao seu merecimento. Destaca-se também a canção Super-Herói, que consolidou Thiago Grulha como revelação de bom gosto, espiritualidade e qualidade no cenário gospel nacional.

Meus passos no tempo (2010) é um disco que reúne músicas pulsantes e intimistas, com reflexões que nos situam em diferentes pontos de um calendário sem fim aparente. É deste disco a canção do primeiro clipe oficial: Tempo para Amar. Vale destacar também as canções Nostalgia, Comigo Vai e Não é o Fim, além de uma ótima releitura da canção mundialmente conhecida Poder pra Salvar.

Feitas de Nuvens e Pó – Minhas Frases (2011) é seu primeiro projeto literário: frases sobre diversos temas, retiradas carinhosamente de um coração repleto delas.

No dia 04/08/2012  aconteceu em São Paulo a gravação do primeiro DVD do cantor, compositor e escritor Thiago Grulha .  O trabalho intitulado “Somos Iguais”, que foi lançado pela gravadora Salluz Productions, reune sucessos dos três CD’s de carreira do cantor, além de algumas inéditas e outras regravações, como a música “Sonda-me,usa-me”, de autoria do Pr. Edson Feitosa, sucesso na voz da cantora Aline Barros. O DVD contou com as participações especiais de Paulo César Baruk e do rapper Lito Atalaia na música “Vai amanhecer”. Com direção de Lucas Motta e produção musical de Leandro Rodrigues, o novo trabalho de Thiago Grulha com certeza será capaz de arrancar elogios dos críticos mais exigentes. 

Intro
Tempo para amar
Fala comigo
Quebrantado
Eu confio em ti
Poder pra salvar
Vai amanhecer
Viver e crer
Comigo vai
Ministração
Uma oração
Super-herói
Pra Sempre
Sonda-me, usa-me
Somos Iguais
Caminho

—————

Voltar