Tchau, tristeza!

15/03/2016 10:35

O homem não pode fazer nada por você, mas Jesus, por meio de Sua entrega de vida, pode!

Foto: pixabay.com

A tristeza é inerente ao ser humano. A própria Bíblia nos mostra diversos momentos em que a tristeza esteve presente, inclusive na vida de Jesus (Mt 26.39-39). Em sua passagem como homem na terra, Ele deparou-se com aflições. Enquanto caminhava para o Getsêmani, Cristo estava em uma condição solitária e diante de uma grande luta, que era a proximidade de Sua morte. É necessária a compreensão de que, por meio do sacrifício de Jesus, fomos libertos e obtivemos o alívio para nossas preocupações. Em momento algum, Jesus deixou-se influenciar pelas ansiedades e pelas adversidades que assolavam Sua alma.

A vida nos coloca diante de grandes conflitos, decepções e medos. Isso nos entristece e abate, principalmente quando as situações não correspondem às nossas expectativas. Nesse momento torna-se essencial um posicionamento como homens e mulheres sábios, deixando que o Senhor aja de forma profunda, curando e varrendo as emoções negativas de nossos corações. Ficar triste é normal! Superar essa condição e aprender com ela é para poucos! O homem não pode fazer nada por você, mas Jesus, por meio de Sua entrega de vida, pode! Somente Ele possui a chave do seu coração. Não se deixe levar por momentos de tristeza, mas faça a vontade do Pai, sabendo que seu jugo Ele levou consigo na cruz.

—————

Voltar