Simplicidade que muda histórias

07/10/2015 10:11

simplicidade 2

E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem” (Lucas 2.7)

Nos últimos dias Deus tem me levado a refletir com frequência a respeito da simplicidade do Evangelho, da mensagem de Jesus, Sua vida e obra enquanto esteve como homem na Terra. Vivemos tempos em que chamar a atenção e estar no centro parece ser mais importante do que simplesmente ser. Infelizmente, até mesmo em nossas igrejas observamos que há grande necessidade de estar na mídia. Tudo que se faz é muito complexo, as pessoas querem estar em evidência, nos holofotes e manchetes.

Essa necessidade de mostrar ‘movimentos’ parece ser, de longe, muito maior do que mostrar o quanto devemos estar concentrarmos na missão de fazer conhecido entre os povos o Deus que realiza os milagres, o Jesus que tem poder para transformar, o Espírito Santo que convence corações.

Fui para a Bíblia tentando encontrar a importância que a Palavra dá a todo esse barulho e movimento que vemos hoje e o que encontrei foi um Jesus simples, mas poderoso. Que transmitia uma Palavra de fácil entendimento a pessoas dos mais diferentes níveis, mas sempre cheia de firmeza e verdade.

Encontrei um Jesus que teve um nascimento comum, em um lugar simples, mas que foi suficiente para mudar o curso da história. Um Jesus que realizou milagres sensacionais, mas cujo foco era sempre honrar e cumprir a missão que o Pai havia lhe dado.

Descobri que assim é Jesus – Filho de Deus, dotado de uma simplicidade capaz de realizar transformações extraordinárias por onde passa e na vida de todos que se permitem ser tocados por Seu amor!

Isso me leva a orar e pedir a Deus para que essa “simplicidade” de Jesus esteja presente em nossas igrejas, em nossa casa, trabalho e ambientes onde Ele nos coloca. Que Ele nos use como instrumentos para mudar histórias e fazer a diferença em nossa geração, dia após dia. De maneira simples, mas cheia de Poder!

—————

Voltar