Será que é o diabo mesmo?

28/09/2011 15:49

(1 Reis 11:14) Levantou, pois, o SENHOR a Salomão um adversário

Essa passagem pode surpreender-ló mais é isso mesmo !

Quantas vezes ouvimos essa palavra :” O diabo se levantou contra mim !”

Mas dessa vez , foi Deus que se levantou contra Salomão usando um adversário .

Salomão se desviou do Eterno para se apegar a astarté e moloque, deuses abominaveis que a suas concubinas serviam.

(1 Reis 11: 9) Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel..

Deus não reagiu ao ver Salomão contruir os altares de “deuses” estranhos , mas se irritou quando analisou e sondou o coração de  Salomão achando lascivia , irreverencia , idolatria e esfriamento espiritual.

O Eterno levantou um adversário !

Adversario

Me lembro que quando jogava no jogo de xadrez , mesmo que todas as peças que devia proteger era de suma importancia , tinha que sacrificar peças preciosas tal como a rainha para evitar um xeque- mate.

Na realidade , entregar a rainha , é entregar uma peça preciosa que fará falta no jogo , mas melhor isso que perder o jogo .

Quero afirmar para você que nimguem é insubstituível e lá do céu , Deus mexe desde os tempos de Adão as suas peças . Desde então , muitas peças importantes foram entregas e sacrificadas por satanas por estarem no lugar errado .

Outras peças preciosas foram sacrificadas deliberamente por Deus e até o dia de hoje é um mistério.

adversarioS

No caso de Salomão é claro . Deus tinha o levantado para se tornar uma grande referencia no mundo , como seu pai Davi foi . Porém , a suas atitudes insensatas ameaçaram o jogo do Eterno. Você não tem noção da dor que eu sentia quando entregava peças tão úteis como rainha , torres ou cavalos para o meu adversário . Me dava uma “raiva” , mas…melhor assim !

Veja esse outro exemplo de sacrificio que Paulo teve que entregar nas mãos do inimigo .

(1Cor 5:4) Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, 5. Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

Certas pessoas que Deus escolheu e chamou para o seu propósito se desviaram da verdade , servindo a prostituição , luxuria , mentira , avareza , orgulho ect… e após tantas advertências , Deus viu e julgou melhor levantar um inimigo para evitar um estrago no seu plano de salvação .

Já vi filhos de pais cristãs que deram a sua vida por seus filhos , ensinando-os o caminho do temor a Deus , mas por não aceitar os conselhos dos sábios , morreram de maneira trágicas .

Já vi ministérios poderosos usados por Deus se desviar do propósito inicial e Deus suscitar inimigos a ponto de tirar tudo deles .

DESVIAR

Eu não sei qual é a distancia entre o seu coração e o coração do Eterno , mas saiba que para Deus , os que se distancia Dele , se aproximam do mau ! Como medir essa distancia ? Veja o que você produz hoje ! Veja onde estão a suas prioridades e a quem você tem agradado mais !

Quero que você pare um momento no tempo para refletir acerca daquilo que alguns de você estão passando . Esse homem mau e invejoso que se levantou contra você , invejando o seu ministério .Esse amigo(a) camuflado(a) de fidelidade que na realidade esta roubando a sua vida.

Essa divisão na sua familia onde tem se levantado calumnias e ” maus línguas ” falando coisas injustas contra você . E vou dizer mais , uma doença grave batendo no seu corpo fisico ( Deus não  joga doença mais em certos casos , Ele pode permitir por causa de legalidade que a pessoa dá )

terrivelengano

Quando Deus se levanta para suscitar um inimigo na vida de um filho dele , pode ser por varias razões.

- Tratar o seu coração e caráter.

- humilhá-lo para que não se ensoberbesse ( famoso espinho na carne )

- “Sacrificá-lo “para que não venha contaminar outros

- “Sacrificá-lo” para que seu corpo seja destruido mas que a sua alma seja salva.

- “Sacrificá-lo” para que isso gere salvação na vida dos outros. ( Nunca vi um lugar mais evangelistico que durante um enterro )

Como está o seu coração ?  Esteja preparado (a) para o que for !

Melhor é enfrentar o inimigo com sua vida concertada com Deus que o contrário.

Um conselho : Combata o seu adversário com um coração apaixonado por Deus , e serás mais do que vencedor !

—————

Voltar