Ser Gratos

05/08/2016 11:07

Números 13: 23-24

Precisamos receber um batismo de gratidão para libertar as bênçãos de Deus sobre nossa vida. Se você presenteasse uma pessoa e ela não demonstrasse gratidão ou alegria, você daria outro presente a ela? Nós precisamos repensar a nossa gratidão. Na palavra, vemos muitos que, com uma postura de ingratidão, se afastaram completamente da promessa de Deus. Quando os espias voltaram da terra prometida com dificuldades para carregar o fruto da terra, ainda reclamaram de Deus. Às vezes estamos com as bênçãos em nossos ombros e continuamos murmurando.

Você lembra quando agradeceu a Deus pelo seu salário, por sua família, pelos órgãos do seu corpo que funcionam , pela sua igreja? Lembra quando agradeceu uma pessoa que lhe serviu de alguma forma, por exemplo, ao abastecer o carro ou ao garçom ao lhe entregar uma refeição? A gratidão pode mudar a sua vida.

Na Bíblia vemos muitos exemplos de pessoas gratas. Maria Madalena, aquela que tinha sete demônios, passou o resto de sua vida servindo ao Senhor e quando Jesus morreu estava presente como ninguém esteve. José de Arimatéia que a bíblia não dá clareza sobre o que Jesus fez por ele, mas que a gratidão era tanta que entregou seu próprio túmulo para ser usado por Jesus. E o endemoninhado de Gadara que por uma gratidão ficou sentado aos pés de Jesus com o objetivo de servi-lo.

Um ato de gratidão pode nos ligar por toda a vida. Veja o exemplo de Eliseu: ele foi mandado embora, três vezes, do seu discipulado com Elias, mas não foi embora porque havia um nível de gratidão que o permitia sofrer sem ser atingido em sua aliança. Davi nos ensina que uma gratidão envolve investimento. Ao ganhar um terreno para oferecer sacrifício ao Senhor, Davi o rejeitou por não querer entregar um sacrifício que não custasse.

A gratidão precisa ser ensinada, inclusive para as pequenas ações, aos detalhes. Você se considera uma pessoa grata ou está como os espias que carregavam a bênção e continuava murmurando? Que tal parar um pouco e agradecer a Deus tudo o que Ele fez para você. É a hora de começar ser grato!
“Um ato de gratidão pode nos ligar por toda a vida”
::JOEL PEREIRA

gratidão

—————

Voltar