Ser como Davi

06/06/2013 08:51

Davi podia ter muitos defeitos, podia ter cometido pecados abomináveis, um após o outro, um tentando "consertar" o outro e só piorando a situação.
Como ainda assim poderia ser chamado de Homem Segundo o Coração de Deus?
Mais uma vez lendo, desgustando e estudando essa palavra maravilhosa de Deus, eis que me deparo com um Davi cheio de defeitos, mas com qualidades que o fizeram achar graça diante dos olhos de Deus.
- E no versículo 21 e 22 de 2 Samuel 6 Davi diz: E me HUMILHAREI diante do Senhor. Ele podia ser o que fosse, mas reconhecia a Soberania de Deus, rasgava suas vestes e se humilhava.
- Ele temia, ouvia e andava com Deus.
- Em tudo ele buscava a resposta de Deus, e não fazia nada que o Senhor não mandasse.
- Mesmo sendo perseguido pelo rei Saul, nunca desonrou ou se levantou contra o Ungido do Senhor, mesmo estando fazendo tudo certo.
E NÓS? TEMOS HONRADO, OBEDECIDO NOSSOS LÍDERES? PASTORES? AUTORIDADES INSTITUÍDAS POR DEUS? OU TEMOS DESONRADO, DESOBEDECIDO, SAÍMOS POR AÍ FALANDO MAL E INVENTANDO COISAS, SIMPLESMENTE POR NÃO CONCORDAR COM A VISÃO QUE DEUS DEU? #VIGIA CRENTE

#Eu quero ter um coração como o de Davi.
#Eu quero achar graça diante dos olhos de Deus.
#Eu quero ouvi-lo, quero andar, quero obedecer ao Senhor em todos os meus dias.
#Eu não quero ser um sacerdote cego e surdo.

E termino com a mesma oração de Davi...
" – Ó SENHOR, meu Deus, eu não mereço tudo o que fizeste por mim no passado, e a minha família também não merece.
E, como se as bênçãos do passado ainda fossem poucas, agora estás fazendo promessas a respeito do meu futuro.
Como és grande, ó SENHOR, nosso Deus! Não há ninguém igual a ti; como temos ouvido dizer, somente tu és Deus; não existe outro.
E agora, ó SENHOR, nosso Deus, confirma a promessa que fizeste a meu respeito e a respeito da minha família e cumpre o que disseste que ia acontecer."
Amém.

—————

Voltar