Sem medo de ser feliz

21/11/2011 14:15
“Porque Deus não nos deu o espírito de temor (medo), mas de fortaleza (poder), de amor e de moderação (equilíbrio).” II Tm 1:7
 
O medo impede de tomar posse de muitas promessas de Deus.
Já virou praticamente uma síndrome dos dias atuais, pois tem tanta gente com medo de tudo. Por medo, não saem de casa, não se relacionam, não produzem, não vivem... são neutralizadas...
O fruto do medo exacerbado é exatamente esse – PARALIZAR pessoas.
Explicando um pouquinho sobre o medo, ele é uma reação em cadeia no cérebro que tem início com um estímulo de estresse e termina com a liberação de compostos químicos que causam aumento da freqüência cardíaca, aceleração na respiração e energização dos músculos etc... Nem precisamos aqui de explicações científicas, pois na prática todo mundo já sentiu e sabe bem o que é ter medo. 
No mundo somos cercados de coisas e circunstâncias que levam ao temor, mas precisamos buscar forças no Senhor para vencer. Ou seja, enfrentar crendo nas promessas que Ele nos deixou - “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41:10
 Esse versículo por si só já nos tranqüiliza bastante, mas apesar de conhecê-lo, esquecemos na hora das adversidades quem verdadeiramente está conosco...
Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.
Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em pantera.
Então ele começou a temer os caçadores.
A essa altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:
-- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo. 
 
Sem Deus, somos frágeis, mas se o Senhor está conosco, por que ainda tememos? 
Onde foi parar a fé que sempre dizemos ter?
Como Deus agirá em nós se nos comportarmos como o camundongo da fábula, com medo de tudo? 
Lembrando, o medo não nos deixa avançar, sonhar e muito menos, viver as promessas de Deus. E é exatamente nesse ponto que o inimigo das nossas almas nos vence, porque quem teme canta derrota e esquece facilmente as promessas do Altíssimo, e o diabo ainda rir da nossa falta de confiança.
Muitas pessoas não sabem que o espírito de medo não foi dado por Deus. Os de autoria Dele são o de poder, amor e moderação. Nosso pensamento deve ser: “Sobre mim há um poder que anula o poder do inimigo”...uhu, glória a Deus! Através do amor que desconhece barreiras, porque a Bíblia diz em 1 João 4:18 “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” 
Quando estiver com medo, não se esqueça de Deus. A Bíblia diz em Josué 1:9 “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” 
Não tenha medo de outras pessoas. A Bíblia diz em Hebreus 13:6 “De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?” 
São tantas promessas, não é mesmo? Por que não vivê-las sem medo de ser feliz?
A Bíblia é um verdadeiro tesouro. E é através dela que encontramos tudo o que precisamos para viver uma vida plena... sem medos.
"Em todas as minhas perplexidades e angústias a Bíblia nunca deixou de me fornecer luz e vigor." 
Agarre-se nas promessas dAquele que não mente e jamais naquilo que te apavora roubando a fé. Não tema más notícias. A Bíblia diz em Salmos 112:7-8 “Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários.”

—————

Voltar