Se uma escolha é feita sem pensar, não é escolha, é tolice.
25/09/2014 22:42Li essa frase em algum lugar do qual eu não me lembro e até a salvei pra não esquecer .
Mas então… parei pra pensar e, cara, é impressionante o fato de darmos mais valor a coisas materiais, por exemplo, do que pra nós mesmos…
Você, leitor, deve estar viajando agora, né? Pensando assim: “mas eu me valorizo muito, sou filho de Deus, sou pouca coisa não e blablabla”. Mas, vem cá, isso é verdade MESMO?
Tipo, quando você vai comprar um perfume, você certamente deve sentir várias essências até encontrar aquela que mais te agrada, certo? Ou você é do tipo que sai comprando qualquer coisa sem dar valor ao seu dinheirinho tão suado (ou ganho do papai, caso você não trabalhe ainda)? É, eu imaginei que você diria SIM pra primeira pergunta mesmo…
Agora, aproveitando o gancho, quero que você me responda… você também tem o mesmo zelo (como o caso do perfume) ao escolher sua namorada(o)? Peraí, você ESCOLHE, né? Porque tem muito cristão aí que tá tão desesperado que sai namorando a primeira pessoa bonitinha que encontra e ainda tem a cara de pau de dizer que é a vontade de Deus. Fala sério!!!
Deus não estipula quem é a pessoa certa pra você não, irmãozinho. Tampouco ele vai fazer com que a ‘pessoa certa’ se apaixone por você à primeira vista e haja uma trilha sonora com música romântica de fundo. Sabe por quê? Porque se fosse assim, seria muito fácil… a gente se acomodaria fácil fácil… (se você disser que não, vai tá mentindo! Rs)
Quem faz essa escolha é você. Não lança a SUA responsabilidade pra cima de Deus não, porque se o relacionamento não der certo eu duvido muito que você admitirá a sua culpa… Você vai dizer: “Não deu certo, porque foi a vontade de DEUS, Ele quis assim…” . É ou não é? :p
Portanto, se dê mais ao valor, não saia namorando a primeira pessoa bonitinha e aparentemente espiritual que surgir não. Procure conhecer BEM a pessoa com a qual pretende se envolver. Verifique se ele(a) é um bom filho, se é engajado nos projetos/ministérios da igreja que congrega, se coloca Deus acima de tudo na vida, se dá um bom testemunho, se é trabalhador/estudioso, se lê a bíblia, se é seu amigo (sim, porque um relacionamento tem como uma de suas bases a amizade) e por aí vai… Consulte também os seus pais e o seu pastor sobre esse possível namoro. A opinião deles também é de grande importância, hein!
Agora, o mais importante: ore e peça direção a Deus, principalmente. Peça que Ele te livre de toda ilusão ou armadilha preparada pelo inimigo, e que a vontade Dele prevaleça sempre sobre a sua. Aí depois disso, meu querido, se julgar que as respostas foram positivas… vai fundo e tenha um namoro que sirva a Deus.
Portanto, não seja tolo, ESCOLHA sabiamente. Quando você analisa e deixa-se guiar por Deus, o namoro tem grandes chances de dar certo. Faça isso e verás a diferença!
“O que eu peço a Deus é que o amor de vocês cresça cada vez mais e que tenham sabedoria e um entendimento completo, a fim de que saibam escolher o melhor.” Filipenses 1.9
Que Deus te abençoe e oriente!
—————