Receita para uma boa vida
28/03/2011 09:17
Salmos 1:1 - Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta a roda dos escarnecedores.
Todo adolescente pelo menos as meninas eu tenho certeza, sonham com o dia do seu casamento, com os filhos que terão, a casa, sonham com uma boa vida, mas para se alcançar essa boa vida alguns pontos são importantes e não devem ser negligencia dos, vamos falar apenas de alguns: a escolha do companheiro, a obediência aos pais e projetos bem definidos.
1) A escolha do companheiro
Hoje muitas pessoas estão desenvolvendo relacionamentos frágeis, descartáveis, muitos por interesse, baseados em mentiras, isto é, o caráter está deformado! Ninguém assume o que realmente é.
Muitos são os motivos que levam o adolescente a viver uma vida de aparências, às vezes rindo, fazendo piadinhas, chamando a atenção de todos ao seu redor, indo mal na escola, parecendo não se preocupar com o seu futuro, mas no fundo se sente sozinho, sente um vazio no peito.
É necessário descobrir a si mesmo, conhecer a Jesus, desenvolver um caráter cristão. Quando o caráter cristão está sendo desenvolvido na vida do adolescente ele tem paz, é feliz e sabe que precisa buscar continuamente a Deus para receber a salvação, ganhar almas e ser testemunha do Senhor em todos os lugares.
Mas se estou buscando a Deus e quero realmente a vontade dEle em minha vida, como acertar na escolha daquele ou daquela com quem passarei todos os dias da vida ao meu lado?
Primeiro ponto importante é estar em comunhão com Deus, buscando um relacionamento real e concreto, descobrindo que você só se completa Nele. Deixando de ouvir os ímpios, a turminha que insiste que você deve ficar, namorar, beijar, só pelo fato de não estar só. Não ouvir as besteiras como está encalhada, BV, e por aí vai.
Você deve ter consciência de que a pessoa certa para você tem uma mente transformada por Cristo e que está muito longe de toda essa pressão que o mundo coloca em sua vida. Ore e espere em Deus, que tudo irá acontecer no momento certo.
2) Obediência aos pais
Algo muito importante dessa receita é a obediência aos pais, pois é uma promessa de boa vida. Em Efésios 6:2-3 a Bíblia nos diz: Honra teu pai e tua mãe, para que te vá bem e te prolonguem os teus dias na terra .
A palavra de Deus é bem clara, honre para que te vá bem. Isto é muito importante, mas infelizmente muitos tem deixado de lado essa palavra e não ouvem mais aos seus pais, nem pedem conselhos, nem dão ouvidos quando eles falam, respondem aos pais, não cumprem as regras de casa, as tarefas, etc... A lista é enorme de desonras, você deve analisar se deseja alcançar essa promessa hoje, deseja? Então honre.
3) Projetos bem definidos
Ir bem, quer dizer que você precisa de um objetivo, você só alcança algo que sonha, vê, almeja. Onde você quer chegar? o que você quer ser? Sei que essa é uma época muito difícil em nossas vidas, a adolescência, o tempo de escolhas, mas algo é primordial, oração!
Busque a Deus nessa área de sua vida também, busque uma visão, um chamado. Qual é o seu ministério nessa terra? Sua profissão também será seu ministério, será medico? Enfermeiro? Administrador de empresas? Economista? a lista é interminável. Se você estiver no lugar certo, você será capacitado com dons para realizar esse ministério, e ser testemunha do Senhor nesse lugar.
Gostaria de deixar uma dica importante, escolha aquilo que te dá prazer, aquilo que te faz feliz. Não escolha uma profissão apenas por dinheiro. Escolha aquilo que você gosta e o salário será apenas uma recompensa no final do mês.
Conclusão: O segredo do sucesso nessa vida depende de nossos relacionamentos, pois eles são o suporte para nossa vida. Relacionamentos verdadeiros e sinceros devem ser cultivados com amor e principalmente com verdade. Devemos ter um caráter transformado em Cristo Jesus, seguindo a palavra dele, assumindo a postura e a vida de um cristã assumindo a postura e a vida de um cristente verdade. Devemos ter um carater s momento.Soube de um caso dela que estavam namoo autentico.
Ame seus pais, os honre não apenas com palavras, mas com atitudes. Seus pais -principalmente se forem servos de Jesus- têm uma visão ampla e conseguem ver muito além do seu alcance, siga seus conselhos e tenho certeza que você será feliz.
Agora pare, reflita e responda a si mesmo:
-
Tenho desenvolvido relacionamentos verdadeiros?
-
Como está o meu relacionamento com meus pais? Tenho que mudar? Em que?
-
Já tenho um plano para minha vida? Já sei onde quero chegar e como chegarei lá?
Tenham uma ótima semana :)
—————