Preciso ir a igreja?

14/03/2011 09:53

Para que serve a igreja? Muitos já devem ter se perguntado, ou perguntado para você.

Bom...resumindo: A igreja é o lugar onde vamos nos encontrar com Deus, onde temos um abrigo e o lugar onde aprendemos da Sua Palavra.

1) Encontro com Deus

Sabemos que qdo vamos à casa de Deus, Ele está lá e vai se comunicar conosco e nós também devemos nos comunicar com Ele. Muitas vezes entramos na igreja, vamos pra fora, entramos de novo, ouvimos umas músicas e nem sequer damos um "Oi" para o dono da casa.

2) Cobertura Espiritual (abrigo)

Quando nós somos parte do corpo de Cristo, ou seja, a Sua igreja, temos cobertura espiritual, somos mais fortes e o inimigo não pode nos atingir. Jesus disse em Mateus 16:18b - As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja.

Vamos imaginar uma favela onde existam traficantes distribuindo drogas, armas e praticando todos os tipos de crime. Se um civil sozinho tentar prender um desses traficantes não vai conseguir é lógico. Porém, um soldado do BOPE junto com seu pelotão terá sucesso nessa busca.

Quando estamos na igreja em comunhão com os irmãos formamos um exército que sempre vence por meio de Cristo.

3) Alimento Espiritual

Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4b

Que melhor lugar para ouvir e aprender a palavra de Deus do que a igreja? Quando não alimentamos o nosso corpo físico, ficamos fracos, desmaiamos e podemos até morrer. Se não Alimentarmos o nosso Espírito, nossa fé enfraquece e logo desanimamos e vamos ficando distantes de Deus.

Devemos ir a igreja para receber o pão e assim sermos fortalecidos para continuar nossa caminhada com Deus. Quando estamos em unidade buscando o mesmo alvo e tendo o mesmo objetivo, Jesus está presente conosco e o nosso Deus nos dá vitória que precisamos.

Conclusão:

O mundo hoje tem deixado de lado a igreja. Muitos dizem que não há necessidade de ir aos cultos afirmando que Deus está em todo lugar

Essas pessoas se esquecem de que a igreja foi instituída pelo próprio Jesus.

Então meus queridos e queridas SE LIGA AÊ : Vá à igreja....Seja a igreja!!!

Bjos e uma ótima semana.

—————

Voltar