Porque esperar para namorar? Parte 2- O verdadeiro propósito do namoro

17/03/2011 09:57

 

 
E aí  estavam ansiosos para a Parte 2 deste estudo? Pois é, eu não via a hora de postar...hehehe.
Afinal, o namoro tem um propósito maior do que dar "uns beijos" como muita gente pensa. E isso deve ser levado em conta na hora de escolher uma pessoa para dividir a sua vida. É por isso que é preciso para, pensar e analisar  antes de fazer a escolha e errada e se arrepender depois. Quer saber que propósito é este? Bem, então leia! (Mas não antes de ler a Parte 1, certo?)
 


Vamos dar uma olhadinha em um versículo logo de cara:
 
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade, com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; (Efésios 1.11-12)
 
Nós fomos criados para adorar ao Senhor. Este é o propósito de nossas vidas.Isso quer dizer que não podemos  ir ao cinema, sair com os amigos e se divertir? Claro que não! Isso significa que as decisões que tomamos, os lugares onde formos não devem contrariar a palavra de Deus, mas caminhar junto com ela. Deus é que deve estar no controle, mesmo nas ações mais simples do dia-a-dia
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Cor 10:31)
 
Tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus, fomos criados para isto. Não deve ser diferente com o namoro. Ele faz parte da sua vida. Você não pode jogar todas as coisas da sua vida para Deus dentro de uma caixa e deixar o namoro de fora.
O namoro é para algo mais profundo que o simples lazer ou para suprir a carência de alguém. E é exatamente por isso que na parte anterior falamos sobre a idade certa para se namorar. Pode parecer que Deus é um cara egoísta e mimado que quer a atenção só para Ele...hahaha...mas não é assim. Olhe este versículo:
 
(...)porque Deus é amor (1 João 4.8)
 
A Bíblia não diz apenas que Deus "oferece" amor, mas que Ele é o próprio Amor. Quando cada um do casal está mais próximo de Deus que é o Amor, mais amor eles terão para oferecer um ao outro.
Para esclarecer melhor vamos pensar mais algumas coisinhas. Qual é a diferença de um "grupo" de pessoas e uma "equipe"?
Um grupo é formado apenas de pessoas reunidas com algo em comum ou não. Podemos ter um grupo de loiras, um grupo de garotas...etc. Mas o que torna um grupo uma equipe? As pessoas de uma equipe possuem mais do que "algo" em comum, ela possui um OBJETIVO COMUM, ou seja, um PROPÓSITO COMUM, e realizam as  AÇÕES para alcançá-lo.
Um casal de namorados são mais do que duas pessoas reunidas.O namoro é uma preparação para o casamento. Quando os dois serão uma só carne:
 
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.(Efésios 5.31)
 
Os dois se tornarão não mais duas pessoas, mas uma. Agora é possível uma pessoa ir em dois caminhos ao mesmo tempo? Claro que não! Os dois serão como uma equipe. Eles tem as suas características pessoais, mas tem o mesmo objetivo e agem da mesma forma para alcançá-lo. E qual é esse objetivo? Comprar um casa? Ter muito filhos? Ter um montão de dinheiro? Não. Adorar ao Senhor. É isso que deve unir o casal: o amor dEles por Deus  e a sua adoração a Ele.
Por que você acha que tantos casais brigam tanto e a cada dia mais e mais se separam? Porque eles não tem Deus, que é o próprio amor, não estão ligados a Ele. Se eles não têm o Amor, como podem oferecê-lo ao parceiro?
Como uma garota Cristã você deve se preocupar em encontrar alguém que antes de suprir as suas necessidades físicas, adore ao Senhor junto com você. E uma pessoa assim a gente não pode encontrar no mundo (por isso que não vale a pena namorar um não crente, mas esse é assunto para outras postagem ;D) e muitas vezes nem dentro da igreja. Você tem que saber selecionar se será algo positivo ou não para o seu relacionamento com Deus. Por isso esperar muitas vezes é uma boa opção. Sem pressa. Sem medo de "ficar para titia". Quando você espera a pessoa certa, Deus te honra com uma união abençoada.
Lembre-se que quando você entregou a sua vida a Jesus, agora Ele é que vive dentro de você.
 
Você deve "morrer" para sua carne. Morrer para seu desejo egoísta de ter um namorado só para suprir sua carência. De querer ter um namorado porque as suas amigas têm e você acha que agora ficou sozinha. De querer ter um namorado porque parece que logo você já vai estar na idade de casar e como será sua vida se não achar ninguém? De querer namorar aquele cara porque ele é bonito e parece gostar de você. De querer namorar porque parece que você não está completa.
Sabe esse vazio que muitas sentem? Não é um namorado que irá suprir! Só Deus tem o tamanho certo para este vazio! Quando você direcionar a sua vida para adoração a Deus e deixar que Ele viva dentro de você, não existirá mais uma "carência" emocional. Você estará completa. Ter um namorado será apenas mais uma passo para estar mais próximo de Deus, se os dois tiverem o objetivo da adoração. Lembrando que o namoro lhe prepara para casamento.
 
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (Salmos 37:4)
 
E assim encerra-se a Parte 2 deste estudo. Espero que eu esteja sendo bem clara. Quem tiver alguma dúvidas e sugestões sobre esse assunto e quiser que eu aborde neste estudo é só falar. E fiquem ligadinhos para a Parte 3 que vai sair na quinta da semana que vem!
Beijos!!!!!!
 

EXTRAÍDO: https://www.papodegarotacrista.com/

—————

Voltar