Os meus princípios me protegem

03/10/2011 15:41

(1 Cor 10:21) … não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
22 Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
23 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

Paulo nos adverte que existem duas mesas :
A mesa do Senhor e a mesa dos demônios !
Quantas pessoas já se sentaram na mesa do demônio , sendo cristãos !
Nessa mesa encontraremos “adeptos”, “especialistas” e “fiéis” que diariamente vão se alimentando daquilo que o inimigo dá para eles . Eles se fartam do fruto do pecado e bebem do cálice da ira de Deus.
Do outro lado , encontraremos nessa mesa , convidados que não fazem parte da festividade diabólica , mas terminam se assentando debaixo das pressões e tentações de satanás .

ancestor-table

Paulo fala : Ou irritaremos o Senhor?

Quem , durante a sua caminhada cristã não tem se assentado nessa mesa imunda ? Quem , jamais não tem caído se deixando seduzir pelos manjares babilônicos no decorrer da sua caminhada com Deus ?
Inveja , orgulho , prostituição , porfias , dissenções , ciúmes , pornografia , lascivia , raiva , magoas , mentira , fofocas , vicios ect… fazem parte do cardapio de satanás .
Se no decorrer da sua caminhada com Deus , você ainda costuma parar para almoçar com o diabo numa das suas mesas , é momento de se revoltar contra essas tentações e decidir qual mesa você escolherá . Na medida que sentamos na mesa do inimigo , Paulo disse que provocaria uma irritação do Eterno ! Eu pessoalmente , não quero ver Deus irritado comigo !

bebe irritado

Mas veja o que Paulo completa no versículo 23 :

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam

O apóstolo deixa bem claro que no decorrer da nossa caminhada , haverá muitas coisas que nos serão apresentadas e propostas , mas ..nem todas as coisas convém !
 Existemm princípios que não estão escritos na bíblia , mas que eram necessários para nos proteger .
A televisão me prendia muito em certas coisas iníquas , faziam parte do meu “cardápio ” diário !

nao-click_lixo_tv
Hoje , estabeleci princípios na minha vida todos os dias e nas minhas viagens . Deixo bem claro que esses princípios podem não ser necessários para vocês , mas uma coisa sei , eu me conheço muito bem e preciso me proteger .

Esses princípios são importantes para minha vida e são como um “muro de proteção” que cerca a minha alma e vida com Deus . Esses ” muros ” devem existir na sua vida !

cerca_eletrica2
Um dia escutei o presidente da TAM dizendo : “As revisões e reparações dos nossos aviões são preventivas e não surgem quando o avião está com problema .”
Em outras palavras , o presidente disse :” Não temos direito ao erro !
Devemos prever o desastre ! E como prever uma suposta queda de avião que custa milhões ?
Colocando principios de revisão , mesmo se aparentemente o avião esta funcionando bem !

Já pensou se reparassem os aviões somente quando este tivesse um problema ?
Que risco louco !
Um dia , um irmão me disse :” Não tenho devocional de oração , mas quando não estou bem e vejo que minha carne se inclina , então jejuo e oro bastante !
Esse modo de viver pode funccionar um tempo mas é semelhante a uma companhia aérea que repara os seus aviões quando estes indicam uma falha no motor !
Eu não quero subir num avião desse !

aviao-pousa-no-mar-da-australia
Quando colocamos principios organizando-nos para encaixar-los diariamente como escovar os dentes , protegeríamos a nossa vida espiritual e evitaríamos estragos .
Eu não sei o que não é licito para você ! Mas se você não sabe ainda , pergunta para a sua carne que tem grande parte de responsabilidade em lhe levar onde está a mesa onde os pecadores se assentam .
Eu me conheço e sei daquilo que tenho que vigiar .
Aplica a politica da prevenção e verás que serás mais protegido e mais seguro .aviao-da-air-france-caiu-em-2009
Uma compania aérea terá sucesso pela fama que ela possui ! Você não imagina o estrago que pode resultar numa grande empresa como a “air france” quando um avião cae e mata muitos.
A prevenção evita matar a sua vida mas tambem a de muitos (familia , ministério e irmãos ).

Pense nisso...

—————

Voltar