Os efeitos que a anorexia pode causar no corpo

10/04/2015 09:07

Quero fazer esse post para mostrar o que a anorexia faz, o que esses distúrbios alimentares podem fazer para vocês. Seja mulher ou homem, eu quero que tentem ver pelo menos uma vez, o que pode ser o seu reflexo agora, mas que você não está conseguindo enxergar diante do espelho.


 


Eu realmente acho que não é isso que vocês querem para si mesmos. Acho que não é o que querem para suas vidas. Talvez as fotos abalem um pouco vocês, mas talvez eu quisesse fazer isso. Você vê essas mulheres e homens? Reconhece? Talvez ainda não seja você, mas se você acorda todos os dias com o objetivo de não almoçar, comer um pão a tarde e devolver o prato do jantar no lixo, então é para esse caminho que você está indo. Eu sei que a anorexia é um distúrbio muito grave por mexer com o psicológico, onde o indivíduo fica paranóico e desenvolve um tipo de alucinação onde só consegue se ver gordo, e conseguindo apenas se ver gordo não tem a noção de quanto está emagrecendo. É por isso que trouxe essas fotos para cá. Porque quero que tentem enxergar, nem que seja apenas uma pessoa, que veja o que realmente está acontecendo com ela, que veja essa realidade e que esse seja mais um motivo para ela ganhar a luta contra a anorexia e ter uma vida saudável.

Queria dizer a vocês meninas e também meninos que a anorexia e bulimia não é algo que vocês devem ter escrito em seus diários como uma amiga, mas sim, como inimiga. A meta não deve ser parar de comer por cinco dias ou ficar dois só a base de pão e água. A meta é ter saúde e viver bem. A meta é tirar a ana e a mia de suas vidas para que possam viver uma vida de verdade. A anorexia é pior do que a bulimia porque ela é completamente psicológica, dizendo a você toda vez que olha no espelho que está gorda, mas na verdade não está. Mas tudo bem se você quer emagrecer, tudo bem se você quer que parem com os xingamentos e as piadas e as ofensas. Mas então vamos fazer direito, vamos fazer com saúde, porque com a ana e a mia você só vai morrendo aos poucos, vai se desgastando, vai sofrendo. Se você quer mesmo emagrecer e permanecer no seu peso ideal então a ana e a mia são só enganações. Ana e mia não funcionam, elas só prejudicam a saúde. Acaba com você, com a sua vida, com a harmonia que tem com as pessoas que gostam de você. Acaba com as pessoas que te amam. Quer emagrecer? Então faça com saúde, procure um nutricionista, converse com um personal trainer. A saúde é complexa, se você não fizer algo direito pode prejudicar você. E uma dessas formas de se prejudicar é aderir a anorexia e bulimia a suas vidas. Se você luta para ter a ana e a mia em sua vida então pare. Lute para tê-las fora de sua vida. Lute pela sua vida.

—————

Voltar