Oração - A Banda mais bonita da cidade

10/06/2011 10:36

 

O Que os Cristãos Pensam Sobre a Música “Oração” de A Banda Mais Bonita da Cidade

Depois de apenas uma semana a música “Oração” já ganhava mais 2 milhões de visualizações na internet. O grupo A Banda Mais Bonita da Cidade é secular mas a música tem teor cristão… o que pensam os Cristãos sobre essa combinação?

O pastor Leonardo Gonaçalves do blog Púlpito Cristão que adora música, comentou sobre a música “Oração” em um artigo postado nesta quarta-feira.

“Seja ela secular ou religiosa, do acústico ao som pesado dos metais, fazendo uma parada na nossa boa música popular brasileira, curto muito!” disse ele.

No blog Segredo de Davi, encontramos outro comentário sobre a “Oração,” referindo-se à banda curitibana como “alegria e criatividade.”

“é difícil não encontrar a graça comum, nestes jovens universitários do paraná. Em meio a notícias ruins e músicas sexuais e provocativas. A pura graça de Deus, mostrar mais uma vez, que sim, Deus é o principal motivo da canção,” escreveu Jefferson Sales o autor do artigo.

Não se trata de uma música religiosa, escreve ele, ela é contemplativa. “Não é gospel, mas é música contemporânea, não é cristã, mas tem essência cristã.”

A Música Oração foi lançada no YouTube há uma semana, em seguida começou a virar fenômeno na internet com mais de dois milhões de vizualizações.

“Quinta de manhã, quando acordei, vi que a coisa tinha tomado vida sozinha,” diz Bourscheidt, o baterista. E de acordo com ele, foi “uma coisa espontânea.”

Foram as imagens de “paz, amor e oração” o que conquistou o coração das pessoas? Leo Fressato, compositor da música e quem dirigiu o clipe, sustenta a teoria de que as pessoas estavam carentes de amor.

“As pessoas queriam assistir a um vídeo que não fosse trash e que também não fosse violento. Quando se depararam com essa explosão de alegria, seus corações foram tomados, e aí repercutiu,” acredita ele.

Nestes últimos dias, o grupo esta sendo buscando pelas gravadoras, recebendo entrevistas e mais entrevistas. Todos querem saber mais sobre o grupo: de onde vieram, quem são eles, qual o sentido da música oração?

“Meu amor essa é a última oração. Pra salvar seu coração. Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa,” é um trecho da música.

Confira o Vídeo:

—————

Voltar