Onde está o seu tesouro?

21/10/2015 10:18

Foto: pixabay.com

Na correria do dia a dia, vemos pessoas preocupadas em TER, POSSUIR, OCUPAR um lugar ou posição, e esquecem que devem SER. A sociedade tem inspirado os jovens a ter o melhor celular, a melhor roupa, frequentar os melhores lugares, andar com as pessoas aparentemente mais interessantes, a correr contra o tempo para ser o melhor, para estudar feito louco para ter o melhor emprego e desbancar os concorrentes, a possuir o melhor carro… Jovens crescendo sem referência de caráter e bons costumes. Jovens que passam por cima de qualquer coisa para obter o tão sonhado objetivo final: estar entre os melhores.

Mas será que é isso que Deus realmente quer? Não quero dizer aqui que você não pode desejar uma posição de destaque, porém, será que devemos viver como se isso realmente fosse importante para a eternidade? Será que realmente Deus se importa com o que você TEM ou com o que você É?

A palavra de Deus nos diz em Mateus 6:21: “Porque onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração”. Reflita: hoje, qual é o teu tesouro? Onde você tem empregado as suas forças? Tem gente que tem como tesouro os bens materiais, vive para isso, e não desfruta da presença de quem se ama.

Noto, também, que muitos jovens estão com o coração em encontrar o “par perfeito” e não priorizam o Senhor. Jovens que se importam mais com um relacionamento do que com a mensagem da Cruz. Jovens que dedicam sua juventude a coisas terrenas e VIVEM COMO SE JESUS NÃO FOSSE VOLTAR!

Onde está o teu tesouro??? Quem é o PRIMEIRO NA SUA VIDA? Essas perguntas não são apenas para você, mas para mim também. Não podemos viver gostando tanto da vida terrena ao ponto de esquecermos que somos peregrinos aqui, e que os “tesouros” que construirmos nesta terra ficarão.

Neste sermão que Jesus pregou, após falar sobre os “tesouros”, disse uma frase que já ouvi em tantas igrejas, mas que é pouco praticada. Linda para se estampar nas camisas e paredes, porém não é vivida em sua integralidade por nós. O Mestre disse: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Sabe o que Ele quis dizer??? O sentido de tudo isso é: se EU for o primeiro, TODAS AS OUTRAS COISAS ESTARÃO NO LUGAR CERTO!

Não quero aqui apenas falar sobre relacionamentos, sobre como você tem que viver para encontrar o seu futuro cônjuge, ou escrever mensagens de ânimo. Mas quero que você se APAIXONE por Jesus, que viva para ser conhecido no céu! Que você ame a mensagem da Cruz e viva com um propósito maior que você mesmo. Se vivermos aqui como se não houvesse eternidade, estamos dizendo: “Jesus, seu sacrifício foi em vão!”. Você quer viver assim? Eu me faço essa pergunta. Incluo-me aqui também.

Onde está o TEU TESOURO? QUEM É O TEU TESOURO? Onde está o TEU CORAÇÃO? É tempo de voltar e rever os passos. Não perca tempo, faça isso HOJE!

Que possamos nos voltar para o Senhor enquanto se pode achá-Lo. Os dias são maus. Mas n’Ele temos a promessa maravilhosa de vida eterna, de alegria constante em meio as tempestades e paz…infinita paz.

Deus te abençoe!

—————

Voltar