Onde está a felicidade?

17/09/2015 09:03

Foto: internet

A experiência, a sabedoria é um tesouro que desconhecemos até que a adquirimos. Na falta dela, vivemos como que numa “inocência juvenil” acreditando que o final é que será bom, e esquecemos de aproveitar o processo. Por isso, saber, entender certas coisas e viver melhor por isso, “não tem preço”. Em tempo de tanta tecnologia, em que o prazer está em mostrar a vida para tudo e para todos, muitas vezes nos pegamos olhando a vida do outro e perguntando: “Onde está a felicidade? Eu também quero ser feliz”. O que não lembramos é que já somos, estamos felizes, mas cremos que a felicidade virá com o casamento tão sonhado, com o carro dos sonhos, com a casa, a viagem almejada. Vivemos muitas vezes como se a felicidade fosse chegar, como num filme que tem o final feliz. Mas não atentamos que quando o filme acaba a vida continua. A luta também é vida e por que não, feliz?

Podemos ser felizes agora, no processo da vida, lutando por uma vida melhor, um emprego melhor, uma casa melhor, sonhando com um casamento abençoado, adorando ao Senhor todos os dias pelo alimento na mesa, fazendo dieta, melhorando a vida de outra pessoa com pequenas concessões, sejam financeiras, um presente ou com uma simples palavra de coragem e de afirmação. Vemos pessoas que conseguem ir até mais além, ser felizes até mesmo em meio à enfermidade, à ameaça de morte. É uma escolha linda, sensata que tais guerreiros fazem, admirável, dignas de inspiração!

A felicidade não vai chegar num dia, num futuro incerto, longíquo, ela está aqui e agora. Temos um Deus maravilhoso que nos fez promessas, e há de cumpri-las no tempo certo, a verdadeira felicidade, vem Dele, por isso, andemos com fé, continuemos a vida. Os nossos sonhos não vão se realizar, mas estão se realizando todos os dias, a cada amanhecer e anoitecer. Vamos valorizar as pequenas coisas, os pequenos detalhes, porque, na verdade, são o que realmente importa. Olhe para o lado, se você tem uma família linda, seja feliz, mesmo que às vezes hajam problemas; se você não tem família, mas tem amigos, esses são a família que Deus lhe deu como uma segunda chance; seja feliz! Ah! E tantas outras coisas podem nos fazer felizes…

Se ficamos da janela olhando a grama do vizinho, estamos perdendo a chance de pisar e rolar no frescor da nossa. Detalhes de uma vida somos nós que fazemos, olha o livre- arbítrio aí! Escolha viver a felicidade e não esperar por ela. Só temos o hoje. Aproveitemos o dia!

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34).

—————

Voltar