O valor de estar solteiro (a)

04/02/2016 08:39
 
felicidade

O tempo de estar solteiro (a) é uma grande benção de Deus e é uma fase muito especial que não podemos desperdiçar. Não podemos passar esse tempo apenas pensando no futuro (a) amado (a), mas, sim, aproveitando para investir tudo que pudermos  em nosso crescimento pessoal e espiritual.

Estudar, viajar, curtir a família e os amigos, dedicar-se ao ministério, aproveitando essa oportunidade que o Senhor está nos dando de termos tempo total de dedicação às coisas do Reino. Esse é o tempo de experimentarmos momentos sobrenaturais na presença do Pai, ou seja, esse é um tempo de valor.

Para as moças em especial, o texto de 1 Coríntios 7:34 é bem específico: “… a solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido”.

O versículo acima fala exatamente da diferença entre a mulher casada e a mulher solteira. Fica muito claro que ao casar-se a prioridade da mulher deve ser o lar e seu marido. Então, se você é moça e solteira, aproveite essa fase linda e exale o precioso perfume de Cristo. Não desperdice essa fase que tem, sim, um precioso valor.

Os rapazes também devem aproveitar muito bem o tempo de solteiro. Este é um excelente tempo de planejar e estabelecer bons alicerces para ser um futuro líder com excelência.

Ambos, invistam em se tornar uma pessoa interessante e vivam cada fase com intensidade, pois todas as fases são muito importantes.

Lembre-se, homens de Deus procuram mulheres de Deus e mulheres de Deus investem tempo na presença d’Ele. O que você tem feito do seu tempo? Quais são as suas metas? Quais são os seus sonhos? O que você tem feito de seus dias? Reavalie-se.

Nesse tempo, que é tão precioso, você pode iniciar um curso novo, fazer amizades novas, tirar carteira de motorista, dedicar-se às coisas da casa do Senhor, quem sabe elaborar um projeto profissional e tantas coisas mais. Pense sempre em evoluir, pois cada vitória é construída por etapas. Seja grato (a) por esse tempo, esteja pronto (a) para dizer: Senhor, eis-me aqui, conte comigo na Tua obra, estou de coração aberto para Ti.

Seja sempre grato (a) por tudo que Deus já te deu e agradeça desde já pelo o que Ele ainda te dará.

 

—————

Voltar