O que fazer se estou me sentindo fraco e caído?

27/07/2014 20:53

Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados. (Lucas 15:18-19)

A bíblia narra a história do filho de um fazendeiro que decidiu saber como era o mundo além das portas da fazenda. Movido pela vontade de experimentar coisas novas, ele pediu metade da herança ao pai e embarcou em uma viagem solitária rumo aos prazeres da vida.

Conheceu mulheres, bebidas, festas. Viu o ápice do luxo, porém acordou no lixo. Como tudo o que é efêmero, a riqueza acabou. Os amigos se foram junto com o dinheiro. A alegria sumiu. O jovem então viu o sonho da liberdade torna-se o pesadelo de uma prisão em si mesmo.

A situação dele se tornou tão deplorável que ele desejou comer a comida dos porcos. A tristeza o fez lembra-se de seu pai. Do quanto ele era amado em sua casa. Lembrou daquilo que o dinheiro não compra. Lembrou da alegria que não passa no dia seguinte. Foi então que ele tomou a melhor decisão da sua história. SE LEVANTAR! “Levantar-me-ei irei ter com meu pai.”, disse ele.

Na janela da fazenda estava o PAI, que não deixou a tristeza da ausência do filho apagar a esperança de tê-lo de novo um dia. A bíblia diz que quando o pai avista o filho ele corre ao seu encontro. Não o julga, mas o abraça. Ao contrário de penaliza-lo, traz a ele um anel e uma roupa nova. Manda fazer uma festa. Não o trata como um empregado, mas o coloca no lugar que sempre foi dele: O de filho. A vida daquele jovem ganha um novo sentido. Agora ele está limpo, restaurado e pronto para viver uma vida abençoada no lugar de onde ele nunca deveria ter saído.

Levante-se!

Talvez você já tenha ouvido essa história antes, mas hoje Deus quer falar ao seu coração.Levante-se! Como o filho pródigo decida se levantar e ir de encontro ao seu pai.

Não importa o que te fez fraquejar. Todos falhamos, mas tudo pode mudar quando tomamos uma atitude. Talvez você esteja se sentindo fraco e caído. Essa mensagem é para você!

Vá de encontro a Deus! Ele é o PAI que está na janela da fazenda te esperando com um abraço. Ele te ama, te perdoe, te lava dos seus erros. Ele te levanta!

Faça essa oração hoje

“Senhor neste dia eu vou ao teu encontro. Pai, perdoa os meus pecados e sara a minha alma. Guia os meus caminhos e me levanta mais uma vez. Me afaste daquilo que me afasta de ti. Eu te entrego a minha vida. Cumpra em mim o teu querer. Em nome de Jesus, amém!


 

1 João 1:9: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Salmos 37:23-24: Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.

Que o amor de Deus te encontre mais uma vez.

—————

Voltar