O Primeiro Amor!

22/08/2011 09:11

Afinal, o que é esse primeiro amor que todo mundo fala? Existe o segundo amor? Será que eu sinto isso? Se não, como eu faço para tê-lo?

 Se fosse para definir o primeiro amor,diria que ele é assim como um fogo, que cresce dentro de cada um de nós, que contagia a nossa alma e nos deixa com uma imensa sede de estar na presença do REI, que nos faz colocar Jesus como o centro de tudo, que nos permite abandonar TUDO apenas para seguí-lo.
 
" O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo."
Mateus 13:44
 O Senhor fala de alguém que, além de transbordar e alegria por ter encontrado o Reino de Deus ainda se dispõe a abrir mão de tuuuuuuudo o que tem para desfrutar do seu achado. Estas duas características são evidentes na vida de um cristão.
 Quando você passa a compreender o verdadeiro sentido, da verdadeira razão de estar aqui hoje é porque alguém lá tras havia morrido por ti numa cruz, levando consigo TODOS OS TEUS PECADOS, para que hoje você pudesse ter VIDA E VIDA COM ABUNDÂNCIA, um dia alguém sofreu tudo o que sofreu, suportou tudo o que suportou POR VOCÊ ! (:
 Não sei vocês mas uma felicidade imensa, invade a minha alma, saber que não estou aqui de enfeite no mundo, que eu não sou apenas mais uma na multidão, que EU POSSO E VOU MUDAR O MUNDO, fazer a diferença, IMPACTAR as pessoas... e saber que este mundo, todas estas coisas que estamos vivendo são passageiras, TEM MUITO MAIS PARA AQUELE QUE PERMANECER FIEL ATÉ O FIM! \o/
 Algumas pessoas mesmo diante das lutas, perante as dificuldades, permanecem instactos na presença de DEUS ou até mais e mais transbordantes.O problema é que alguns cristãos permitem que a chama que há dentro deles, vá se apagando com o tempo, fazendo com que ela desapareça diante de algumas provas.
"Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu!

 
Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele."

..."Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de DEUS."
 
Apocalipse 2:4-7



 
 
 Concluindo, a perda do primeiro amor é uma queda, chamada de pecado e precisa de arrependimento verdadeiro. Existem muitas pessoas que continuam se dedicando ao trabalhando do Senhor, mas perdeu aquela paixão sabe... fazem por fazer, porque é rotina, por hábito, por medo, ._. POR QUALQUER OUTRO MOTIVO na verdade, só que com o primeiro amor inteeeenso faria o maior sentido entendem?
 Eu defini o primeiro amor, assim como um fogo,se você põe lenha obviamente que aquele fogo irá crescer mais e mais, e se jogar água nele se apaga !
 Falhamos de várias maneiras, principalmente quando não alimentamos nosso 'fogo', mas tb em permitir que várias outras coisas apaguem-o tais como :
1- O convivio com o pecado, ele tem o poder de fazer com o que o nosso amor de DEUS se esfrie rapidamente.
2- A falta de profundidade;
3- A falta de tratamento;
 Nós precisamos tomar muito cuidado à não nos acostumarmos com o pecado à nossa volta. Muitas vezes vemos em filmes que nos dão entretendimento nos faz acostumar com certos valores que contrariam aquilo que pregamos.
 Acabamos aceitando a violência, a imoralidade, e muitos outros valores mundanos. Mesmo que não aderimos à esses pecados no nosso dia a dia, se não tivermos um coração que aborreça o mal, ele vai acabar se acostumando com as coisas erradas (lembrando que nao devemos nos conformar com este mundo), e é aí que nosso coração acaba se esfriando meus amores!



SE VOCÊ PERMITIU COM QUE O SEU CORAÇÃO SE ESFRIE, EU VOU LHE DAR UMA RECEITA PARA QUE VOCÊ POSSA ACHAR O CAMINHO DE VOLTA




 
"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele."
                                              Apocalipse 2:5






1-Lembre-se
2- Arrependa-se
3- Pratique as obras que praticava no prinicípio
 O primeiro passo é a recordação, de lembrança do tempo anterior à perda do primeiro amor. Não há maneira melhor do que retornar do que essa... relembrar seus primeiros passos, a forma como você era, os momentos de fé, experiência com ELE.
 "Quero trazer a memória aquilo que pode dar esperança" (Lamentações 3:21)
 Que nós possamos buscá-lo a cada dia mais e mais, afinal cristão sem profundidade , vivem só na superfície .
 O mesmo se aplica ao reino de DEUS e das trevas. Nós que conhecemos a verdade não podemos nos relacionar superficialmente com ela, temos que criar raízes profundas em Deus e então NADA NOS ABALARÁ!









 

—————

Voltar