O Papel do HOMEM no Relacionamento!

29/01/2015 11:28
 

Olá :)
Tenho recebido muitas perguntas a cerca de relacionamentos, um livro que recomendo é “Eu disse adeus ao namoro” hoje eu a mensagem e direcionada aos rapazes e na próxima semana a mensagem será direcionada as meninas.
Pois bem rapazes está mais do que na hora de tomarem um posicionamento em defesa da honra e da retidão das meninas. Vocês precisam parar de agir como “caçadores” tentando pegar garotas e começar a se ver como guerreiros e protegê-las. Como podem fazer isso? 

Em primeiro lugar...você precisa entender que garotas não lutam com as mesmas tentações que vocês. Homens enfrentam mais os impulsos sexuais enquanto elas lutam mais com as emoções. Vocês podem ajudar a guardar os seus corações sendo sinceros e honestos. Precisam prometer eliminar toda espécie de paquera e recusar a fazer joguinhos e levá-los adiante. Precisam redobrar a atenção para certificarmos que nada do que disserem ou fizerem estejam provocando sentimentos ou expectativas inadequadas.
 "Um bom amigo, Matt Canlis exemplificou esta idéia de guardar a pureza de uma garota em seu relacionamento com Julie Clifton, a mulher com quem agora está casado. Muito antes deles buscarem o casamento, ambos se sentiram profundamente atraídos um pelo outro. Mas durante um certo tempo, Deus deixou claro para Julie que ela deveria se concentrar n’Ele e não se distrair com o Matt.
Apesar do Matt não saber disso naquela época, ele fez da sua prioridade proteger o coração de Julie durante esse tempo de espera, mesmo se achando pessoalmente interessado nela. Ele evitou qualquer coisa que poderia dificultar a Julie de se concentrar em servir a Deus.
Esta época não durou para sempre, e eventualmente Matt e Julie noivaram. Almocei com ambos algumas semanas antes do seu casamento. Julie explicou como ela estava grata pelo fato do Matt ter maturidade suficiente para colocar as suas necessidades acima das dele próprio. Ao priorizar a pureza emocional e espiritual dela, Matt ajudou Julie a concentrar sua mente e o seu coração em Deus. Se Matt tivesse agido egoisticamente, ele poderia ter distraído a Julie e arruinado o que Deus queria realizar através da vida dela." (Livro “Eu disse adeus ao namoro”) 
Que exemplo de amor fraternal! Ao invés de fazer o papel de um guerreiro, muitos tem feito o papel de um ladrão, roubando o foco de Deus para si mesmo. Estejam determinados a agirem melhor. Queriam ser o tipo de amigo de quem o futuro esposo da garota poderia dizer um dia: “Muito obrigado por vigiar o coração da minha esposa. Muito obrigado por proteger a sua pureza”

 

—————

Voltar