O MEU MELHOR AMIGO É O MEU AMOR

31/03/2016 08:58

O MEU MELHOR AMIGO É O MEU AMOR

Seu amor deve ser seu melhor amigo. Se ele não for seu melhor amigo não será o seu grande amor. Grandes amores nascem de grandes amizades. Ainda que não nasçam de uma amizade, grandes amores só permanecem se os amantes forem dois grandes amigos. Exatamente isso, uma história de amor é um livro escrito por dois grandes amigos. Amigos na dor, amigos na alegria, amigos no altar, amigos até que a morte os separe. Mesmo que não seja até que a morte os separe - ninguém é obrigado a casar - a amizade que nasce de um grande amor, será lembrada para sempre.

Se está em busca de um relacionamento duradouro, firme e sereno, o caminho é enxergar no seu amor o seu melhor amigo. Um amigo briga, discute por coisas tolas, tem ciúmes? Sim! Mas depois do beicinho sempre vem o pedido de desculpa, o desatar dos elos rompidos por longos e intermináveis 10 minutos. Quem nunca colocou o amigo naquele programa de índio? "Vamos no circo do Cheirosinho comigo? Sei que você não gosta de circo, mas eu gosto, e estar ao seu lado me faz a pessoa mais feliz do mundo". O outro vira um índio na hora.

Ser amigo do seu amor é moderar as palavras, estar em silêncio  quando a vontade é gritar. É sorrir quando surge a decepção e a vontade é montar o ringue de MMA. Ser amigo é entender o olhar, o tom das palavras, o segredo oculto na entrelinhas de cada gesto. É ir ao cinema assistir Meninas Super Poderosas - O Filme, ou Dragon Ball Z nas tardes de domingo. É abraçar sem pressa de ir embora. É estar perto em corpo e alma. É ser ao invés de apenas estar. É contar as horas para um novo reencontro. É orar juntinhos ainda que estejam em lugares distantes. 

Ser amigo é ser sincero, mas também ocultar defeitos que um grande amor sabe que existe, mas insiste sempre em olhar o lado bom das coisas. "Ela tem o pezinho torto. Mas como disse a Helena Tannure: para cada pezinho torto existe sempre um botinha ortopédica." Seja a botinha ortopédica do seu amor, seja aquilo que ela procurou em tantos outros que passaram pela vida dela. Ao invés de dizer: "Nossa! Você derramou suco na minha camisa branca." Diga: "Hoje o suco e a pizza são por minha conta. E cuidado para não entornar o suco em minha camisa branca. A não ser que queira inventar uma nova estampa para ela" - Risos, risos e mais risos.

Seja tolerante, paciente. Releve, respire, inspire. Se cale. Se falar algo seja educado. Seja bem-humorado, conte piadas, cante uma canção de amor mesmo que desafinado. Sorria sempre e chore também. O melhor amigo é especialista em oferecer o ombro nas horas difíceis.

É isso mesmo. Trate seu amor como seu melhor amigo. Até porque, caso ainda não tenha percebido, é exatamente isso que o seu amor é.

 

-Isaac Ioseph
Pequeno filho do Deus Vivo, colecionador de histórias e mero imperfeito

—————

Voltar