O desafio do namoro

30/04/2015 10:02

Resultado de imagem para namoro

Hoje queremos falar sobre namoro. Namoramos durante um bom tempo e, como todo casal de namorados, passamos por lutas, adversidades e tentações. De fato, namorar é um desafio. Você se envolve emocionalmente com alguém, mas não pode avançar o quanto seu corpo gostaria. Por isso, decidimos, neste artigo, citar alguns desafios pelos quais muitos namorados passam e daremos dicas de como superá-los:

1- O DESAFIO DE VENCER AS TENTAÇÕES

Nós mesmos criamos os cenários para a queda. Ou seja, nos submetemos a lugares ou momentos onde é mais fácil e parece até que a situação nos impulsiona para “avançarmos o sinal”.

Para vencer isso, devemos detectar qual ou quais são os cenários que nós mesmos temos criado e dar um jeito de não nos submetermos ou criarmos mais tal cenário. Por exemplo: sempre que seu namorado lhe deixa em casa, vocês ficam por um bom tempo dentro do carro, e aí a coisa esquenta. O que fazer? Não fique mais esse tempo no carro. Quando ele chegar em sua casa com você, desçam do carro e vão conversar dentro de casa (claro, desde que sua família esteja lá dentro!).

2- O DESAFIO DE ENVOLVER A SUA FAMÍLIA NO NAMORO

Ë muito comum casais de namorados se isolarem e não envolverem amigos e muito menos a família no relacionamento. Para resolver isso, sugerimos que, de propósito, marquem um almoço na casa dos sogros que seja preparado por vocês. Aproveitem para perguntar o que eles acham e pensam sobre seu relacionamento.

3- O DESAFIO DE TER DEUS COMO CENTRO SEMPRE

Criar programas particulares e deixar as coisas de Deus de lado é muito comum a alguns casais de namorados. Ambos começam a olhar apenas um para o outro e esquecem-se de olhar para o alto, de onde, de fato, vem toda a provisão.

Coloquem como regra no relacionamento de vocês, nunca criar um programa que vá atrapalhar o crescimento espiritual, a comunhão com a igreja e principalmente o relacionamento com Deus. Isso é o mais importante e também o principal combustível para que cheguem bem ao casamento.

São tantos desafios que poderíamos escrever diversos artigos falando sobre cada um deles. Mas não se preocupe. Estamos lançando um livro que trata de 40 desafios. Isso mesmo! São 40 desafios em que levamos vocês a aprenderem cada um deles para melhorar e revolucionar o relacionamento. Com certeza viverão um novo nível no namoro. A pré-venda já está aberta no site www.doolharaoaltar.com.

Fonte: Do Olhar ao altar.

 

—————

Voltar