O Anel de Prata - Força Jovem

12/08/2011 10:57

O Anel de Prata é um movimento de contra-cultura. Um projeto que valoriza a vida, a espiritualidade, as emoções das pessoas, através de uma proposta de preservação da sexualidade sadia de adolescentes. Para isso, nasceu o Anel de Prata, um símbolo que representa a espera desses adolescentes, para viver suas experiências sexuais no momento adequado, apropriado, ou seja, no contexto da fidelidade, do compromisso: o casamento. 

O Anel de Prata nasceu nos EUA, fundado por Denny Pattyn a mais de dez anos. Hoje esse movimento ganhou notoriedade em várias partes do mundo pela proposta ousada em meio a uma sociedade que diz não haver mais certo ou errado.

POR QUE UM ANEL?

Um anel serve apenas como um lembrete constante, um símbolo de um compromisso assumido diante de Deus para honrar a sua vontade para nossas vidas. Os participantes que usam um anel declaram que estão esperando, ele é apenas um sinal externo, e o uso do anel não é uma regra ou obrigatoriedade, pois, o que queremos encorajar é uma decisão do coração de esperar o tempo certo para o sexo: o casamento. Este movimento tem mudado a vida de milhares de adolescentes em todo o mundo.

 

QUAL A BASE BÍBLICA PARA O MOVIMENTO ANEL DE PRATA?

A base bíblica é 1 Tessalonicenses 4-3 e 4, visando o compromisso com Deus, se santificando e intensificando o relacionamento com Ele, não se contaminar com a imoralidade sexual da sociedade honrando-O e assim cumprindo a vontade Dele em nós. O Anel que representa o seu compromisso diante de Deus, da sociedade e da vida.

“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa.” 1 Tessalonicenses 4.3 e 4

 

COMO PARTICIPAR?

Para participar do Show Anel de Prata você deverá comprar o KIT (1 livro de Discipulado 60 dias + 1 Anel em prata pura com a referência bíblica de I Tes. 4. 3-4.)  com o investimento de R$25,00. Faça sua pré-inscrição pelo AQUI NO SITE e pague e retire o seu KIT na Igreja Presbiteriana Filadélfia de Franca no dia do evento.

 

QUANDO VAI ACONTECER?

O Show Anel de Prata acontecerá dia 13 de agosto às 19h00 na Igreja Presbiteriana Filadélfia de Franca, rua Minas Gerais 519, vila Aparecida.

 

Então...Se você mora em Franca - Sp ou perto, não perca essa oportunidade. Fica aqui minha dica.

 

PASTORES E LÍDERES

Porque Apoiar o Movimento Anel de Prata?

Porque ele está fundamentado nas Escrituras: O movimento Anel de Prata não traz nada novo, ele está ressaltando o princípio bíblico de que o sexo tem a hora certa: no casamento. 1 Ts 4.3 e 4 diz: “a vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa.”

Porque a igreja de Cristo deve ter uma posição firme diante do apelo sexual de nosso tempo: a pressão feita à juventude é muito forte, em comerciais, novelas, filmes, propagandas, músicas, internet, dentre outros. A sociedade não está mais suportando a realidade que os apelos sexuais estão causando. É exatamente neste momento que a igreja de Cristo deve levantar sua voz e anunciar o evangelho. O movimento Anel de Prata é uma ferramenta para uma decisão de seguir a Jesus e viver para Ele.

Porque amamos Franca e nos importamos com os problemas da nossa cidade: Em Mateus 23:37 Jesus declara como ele se importava com Jerusalém, e Franca é a cidade que Deus nos colocou. Quantos casos de gravidez na adolescência temos ouvido? Quantos jovens com DST’s? No Brasil o índice de aborto entre 11 e 16 anos de idade tem crescido a cada ano, segundo pesquisa da USP. Nós temos a resposta para estas enfermidades da cidade: A PALAVRA DE DEUS! Ela aponta o caminho! Jesus continua curando e transformando, e ele usa sua igreja para isso. Há uma responsabilidade sobre nós, a IGREJA É A ESPERANÇA da nossa cidade.

 É tempo de bradarmos a juventude de nossa cidade que a geração que sabe esperar vive o melhor de Deus!

 

Pr. João Paulo Rangel

 

 

 

 

 

 

 

—————

Voltar