Negatividade E Insegurança

09/07/2015 09:47

Estas, na minha opinião, são as duas maiores âncoras que impedirão que você percorra o caminho da sua felicidade, seja ele qual for. 

O seu estado mental deve estar alinhado com o que quer atingir. Sempre.

Você talvez já saiba disso, mas mesmo assim pensa demais em cada movimento, prende-se ao seu passado, entra em pânico no momento em que um homem (ou, pior, aquele homem…) não faz o que você espera ou na velocidade que condiz com suas expectativas.

Seus pensamentos e emoções trazem uma carga de negatividade e insegurança gigantesca e, pode ter certeza, isso é sentido pelas outras pessoas.

A vontade de um homem investir no relacionamento de vocês quase sempre está ligada ao prazer que ele sente quando vocês estão juntos. Logo, se você proporciona mais negatividade e estresse do que positividade e prazer, por que ele insistirá em estar com você?

Você lê em revistas e livros de auto-ajuda que é importante pensar positivo. Daí você vai lá e coloca isso em prática por algumas horas. Mas, e o que acontece depois dessas “algumas horas”?

Calma, já sei: na primeira dificuldade que encontra com aquele cara que você tanto gosta, você volta para aquele mau e velho estado de insegurança e negatividade. Se enche de perguntas e questionamentos, e sai por aí falando que chegou “ao fundo do poço”.

Sad

Agora me responda: como você pretende conduzir um relacionamento saudável, se você não consegue nem colocar você mesma para cima?

Você aí, que está com o coração ferido, você TEM que entender uma coisinha: o seu sucesso pessoal não é definido por um término de namoro, por um divórcio ou pelo seu status de relacionamento no Facebook.

Entenda isso DE UMA VEZ POR TODAS.

Agora, não adianta eu falar isso e você olhar as suas amigas postando fotos com os namorados e maridos e desejar ardentemente que aquela fosse você.

Esse é um dos grandes problemas dos seres-humanos: todo mundo se compara com os outros, o tempo todo!

O que não nos damos conta é que quase ninguém posta coisas no Facebook e no Instagram falando sobre como se sente triste ou sozinho. A linha do tempo de uma pessoa é como se fosse os “melhores momentos” da vida dela!

Aí você, que já está com os pensamentos dominados pela negatividade, olha aquela vida que parece perfeita e se enche com aquele doloroso sentimento de desilusão, com uma pitadinha de ciúmes e inveja.

Negra-Bela

Minha filha, PARE JÁ COM ISSO!!!

“Mas, eu não consigo!”

Ahãm, sei.

… Ela entrou em um site de relacionamentos e achou um namorado – você fez o mesmo e não encontrou porcaria alguma!

… Ela começou um relacionamento à distância e vai se casar esse ano – você conversou com um cara de outro estado e tudo que ele fez foi viajar uma vez pra encontrá-la e depois dar o velho discurso de que precisava terminar para se concentrar na vida pessoal dele.

… Ela foi à igreja e Jesus jogou aquele gatão no colo dela – você vai à igreja e tudo o que ganha é uma enorme vontade de bocejar.

Esse tipo de comparação não traz benefício algum. Perceba o ciclo vicioso: você já está num estado mental ruim, vê vidas que PARECEM perfeitas e deseja que aquela fosse a sua vida, daí decide tentar repetir o que deu certo para a Fulaninha, mas, obviamente, não consegue os mesmos resultados…

No final, você não obteve o que queria, e, para piorar, alimentou ainda mais a sua negatividade.

Sol

E a insegurança?

Bem, ela é FÁCIL a maior sabotadora de relacionamentos que eu conheço.Sem brincadeiras e exageros, é a insegurança que faz as mulheres boicotarem o seu próprio sucesso. E, obviamente, ela atrapalha os homens também.

É a insegurança que faz com que uma mulher tente de tudo e muitas vezes se humilhe para agradar um homem desinteressado e acabe parecendo desesperada — fazendo com que ele se afaste ainda mais;

É a insegurança que faz você esquecer TUDO o que aprendeu e tomar atitudes impensadas, irracionais e desastrosas, que lhe impedem de se tornar a mulher com o poder de mandar no seu coração que você tanto almeja ser;

É a insegurança que deixa você cega quando a triste verdade sobre o cara que você diz amar está bem diante dos seus olhos;

E o pior: você pode até tentar escondê-la, mas a insegurança acha um jeito de escapar da sua prisão e manifestar-se na sua vida, especialmente nos relacionamentos.

Você “precisa” que aquele relacionamento dê certo de qualquer maneira porque todas suas amigas já estão com alguém e algumas já têm até filhos;

Você “precisa” fazer TUDO por alguém que você acredita amar, porque foi o que lhe disseram desde sempre — mesmo quando esse alguém já pisou em você de todas as formas;

Você sabe que ele não é o homem certo para você, que ele não a respeita e não lhe trata do jeito que você merece, mas mesmo assim você não toma um atitude…

Ao menor sinal de que ele está perdendo interesse, você caminha distâncias enormes (não importa o quanto ele já tenha se provado um completo babaca) para tentar consertar as coisas, ao invés de fazer a fila andar de uma vez!

Agora, me responda, com TODA a sinceridade que existe em você: como ele vai tratá-la da maneira que você deseja, se você mesma não se respeita?

Se, internamente, você se contenta com tão pouco, por que ele vai lhe dar mais do que aquilo?

Deixa eu dizer uma coisa que parece clichê:

Homens se atraem por mulheres que transbordam autoconfiança. Sim, realmente parece clichê, mas é verdade.

Mulher-Confiante

Quando você demonstra que não é uma mulher que se satisfaz com qualquer coisa, os homens tendem à pensar: “Bem, essa não é uma mulher comum…”.

Mas por que você quer que ele pense isso?

Tá, o foco aqui é você, mas se você quer um relacionamento eu tenho que falar a verdade: homens geralmente querem se relacionar com uma mulher que faça ele sentir o que outras não fazem. Senão, por que ele iria querer abrir mão da sua vida de solteiro? (Aliás, muitas mulheres deveriam pensar assim também!)

É aí que a mulher autoconfiante se destaca: ser segura de si já é algo incomum, algo raro, que atrai os homens.

Não é de técnica que estou falando aqui: é da mentalidade que você sempre deve levar consigo, para o seu próprio bem.

Estou falando que homens se atraem por mulheres que sabem o que querem,não por mulheres negativas e inseguras. Parece tão óbvio, não?

Mulheres seguras de si não se contentam com qualquer porcaria pelo medo de não conseguir nada melhor. “Medo”, aliás, quase não faz parte do seu dicionário.

“Ah, mas, homem tem medo de mulher segura!” (essa já é bem famosa…).

Olha, realmente alguns até são, mas esses geralmente são os bunda-moles. Não seria o tipo de homem que eu recomendaria, mas tudo bem.

Mas aí também mora o fato de que muita mulher confunde “ser segura” com: “estar sempre certa”, “ser metida”, “se achar”, “ser mandona”.

NÃO, ISSO NÃO É SER SEGURA, É SER UM PORRE! (e o mesmo vale para homens assim!)

A mulher segura sabe do seu valor e não precisa ficar provando isso, em processo de autoafirmação.

Ela se afasta quando precisa, ela manda catar coquinho quando ele merece, ela é um amor de pessoa quando vale a pena. Ela respeita ele, e mais do que tudo, se respeita.

Isso não quer dizer que ela não é “testada”: a insegurança e a negatividade batem à porta dela também, mas ela não deixa a insegurança e a negatividade fazerem com que esqueça tudo o que aprendeu e passe agir como uma fraca.

—————

Voltar