Não perca seu primeiro amor

01/12/2015 09:25

Foto: pixabay.com

Nascemos serenos, frágeis e vulneráveis. Era tão confortável dentro do útero, quente e aconchegante… Ouvíamos a voz de Deus com frequência, acompanhávamos diariamente a nossa própria formação, ouvindo Deus nos explicar como seria aqui fora:

“No mundo tereis aflições, mas tenha bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16.33)

“Ele me formou, me escolheu desde o ventre da minha mãe”. (Jeremias 1.5)

De repente, saímos daquela zona de conforto e crescemos. Pouco a pouco. Sem entender o porquê de termos vindo para esse mundo, pois a terra nos distrai e vamos nos esquecendo da voz do Criador. Mas é impossível escapar de Seu amor!

Nos últimos anos, resolvi deixar Cristo me ensinar como viver. Aprendi muito, muito mais do que aprenderia com qualquer humano. Aprendi que o diabo veio para matar, roubar e destruir (João 10.10).

Matar, mas não só no físico. Ele sabe que fazer parar o coração de um escolhido de Deus só irá fazê-lo ir mais rápido para a vida eterna. Por isso, ele veio matar sonhos! Uma pessoa sem sonhos é apenas alguém vazio, sem propósito, sem rumo, que poderá facilmente ser usado por ele.

Ele veio roubar, mas não só bens materiais. Veio roubar esperança, coragem, noção… Ele sabe que sem essas características somos como machados que não estão afiados.

Ele veio destruir famílias, pois sabe que, sem uma família ou em uma família desestruturada, ele pode destruir a vida de um escolhido de Deus em sua infância.

Voltando à criança que falávamos no começo do texto, suponho que, ao nascer, ela sabe que é peregrina deste mundo mau. Algumas se esquecem do seu Criador. Outras escolhem esquecer. Mas há aquelas que encontram o caminho da intimidade e decidem servi-Lo neste curto período de vida na Terra (afinal, o que são alguns anos perto da eternidade?).

Seja como essas crianças que cresceram, mas não se esqueceram do Pai. Mesmo com todas as adversidades que o mundo nos reserva, não se perca do seu primeiro amor. Peça para Ele te lembrar de como era sua comunhão nos primeiros meses de vida. Peça para Ele te ajudar a amá-Lo de todo o coração, alma e entendimento. Assim, você aprenderá como lidar com o ladrão: destruindo os propósitos dele e não deixando ele te destruir.

—————

Voltar