Não amaldiçoe suas bênçãos

03/03/2016 08:45

Busque ser uma versão melhor de si mesmo(a) a cada dia.

Foto: pixabay.com

Nos mudamos para uma casa que possui uma linda parreira no quintal. Nos primeiros dias após a mudança, tínhamos uvas com fartura. Porém, agora chegou o tempo de troca das folhas e nosso quintal está cheio delas. Enquanto limpava toda a sujeira do quintal, comecei a murmurar do trabalhão que estava tendo. E Deus me corrigiu, mostrando que eu estava amaldiçoando aquilo que, na verdade, era uma bênção dada por Ele.

Temos a tendência de transformar as bênçãos em maldição quando algo não vai segundo nossa vontade. Saímos para trabalhar reclamando por deixar o conforto da cama e nos esquecemos da bênção que é ter um emprego em tempos de crise. Reclamamos dos trabalhos da faculdade e esquecemos de agradecer a bênção que é poder buscar um futuro melhor. Na vida sentimental, amaldiçoamos nossa solteirice e esquecemos de desfrutar esse tempo tão precioso dado por Deus.

Pode parecer que o tempo da solteirice é ruim. Ver os amigos postando declarações de amor nas redes sociais, enquanto estamos sozinhos, dói. Gera dor ver o tempo passando e o sonho do casamento ainda distante. Eu te entendo porque também passei por tudo isso antes de casar.

Quero te encorajar a abençoar seu tempo de solteiro (a)! Agradeça pela oportunidade de poder dedicar e investir exclusivamente em você. Busque ser uma versão melhor de si mesmo (a) a cada dia. Se começar a amaldiçoar, seja com palavras ou atitudes insanas, vai perder a oportunidade de desfrutar do melhor que essa fase tem. O tempo de solteiro é como as folhas da parreira da minha casa: pode não estar do jeito que você sempre quis, mas faz parte do processo de Deus para que você possa se alegrar com as “uvas doces” que, no momento certo, chegarão para você desfrutar e se deliciar.

—————

Voltar