Namoro Sadio, Casamento Saudável.
02/04/2014 21:09Uma família não é iniciada por duas pessoas que se amam? Então… essas duas pessoas um dia tiveram que namorar para constituir uma família. Nosso post então começa aqui e agora. Como eu sempre digo, o namoro é o princípio de tudo. Por isso, devemos escolher bem pra não nos arrependermos depois. Devemos conhecer BEM o nosso parceiro antes de subir mais um degrau na relação (lê-se casamento, rs). Mas tem pessoas que infelizmente não pensam assim (ou simplesmente nem pensam!) e se precipitam casando com um ‘estranho’.
Os anos se passam (em alguns casos, nem são anos, mas meses!), a pessoa conhece a verdadeira face (costumes, defeitos, manias, falhas…) do conjugue e que que acontece? Se divorcia. E os filhos, como ficam nessa história? Bom, posso te assegurar que não ficam nada bem.
Um casamento saudável e feliz é fruto de um namoro santo e sadio. E pra ter um namoro assim, a dica é simples: não ceder às vontades da carne e ter SEMPRE Deus como o centro da sua vida e do namoro em questão. Na teoria é simples, mas na prática não é, eu sei. Mas Deus disse que poderíamos lançar sobre Ele nossas preocupações, que Ele cuidaria de nós. Ta lembrado?
“Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de vocês.” (1 Pedro 5.7)
Tudo começa então na hora em que você escolhe seu namorado(a). Se você escolhe bem e é direcionado por Deus, ótimo. Mas se você escolhe segundo o seu coração… sabe que que acontece? Você quebra a cara. Ruim isso, né? Mas há casos piores. Há caso em que a pessoa quebra a cara por não ter pedido antes a orientação de Deus, o namoro dá errado e sabe que que ela faz? Vai lá e se envolve com outro sem pedir a direção de Deus de novo. O resultado? Bom, é bem óbvio… mais uma dor de cotovelo.
Pessoas assim, que vivem segundo a vontade do seu coração (e carne), geralmente se machucam muito ao longo da vida. Isso porque em cada relacionamento que ela entra, ela deixa um pedaço do seu coração. Chega uma hora em que: ou essa pessoa desacredita do amor oooou ela age precipitadamente de novo e acaba se casando, por exemplo. Mas aí eu te pergunto… como será um casamento de uma pessoa dessas? Uma pessoa que tem o coração machucado devido a tantas relações frustradas e sem futuro… Bom, penso que não será um casamento duradouro.
Pensa agora numa árvore bem grande e bonita que você conheça ou já tenha visto em alguma foto, revista, tv etc. Essa árvore só existe porque alguém algum dia foi lá e plantou uma semente. Essa semente recebeu certos cuidados para que se desenvolvesse e pudesse se transformar nessa árvore exuberante que é hoje, certo? Bom, agora eu te digo: o namoro é exatamente como esta árvore grande e bonita.
O namoro é a semente que você planta hoje pra colher depois em forma de um casamento feliz e abençoado. Quer saber como? Se liga aí então: Antes de mais nada, você deve analisar bem o terreno em que pretende plantar a sua semente (terreno = pessoa que você está interessado/a). Feito isso, você vai orar pra Deus e pedir a benção Dele. Recebida essa benção, você vai e planta a sua semente no terreno que você escolheu. Mas não para por aí, porque agora você tem o dever de cuidar dessa semente e fornecer as condições necessárias pra que ela se desenvolva. Neste caso, você vai cuidar da sua semente (namoro) através de: jejum, oração, estudo da palavra, adoração a Deus, entre outros. Com o tempo, seus cuidados vão dar resultado e, quando você se der conta, a sua semente já vai estar no ponto pra se tornar aquela árvore grande e bonita (essa árvore simboliza o casamento). Mas não vai parar por aí, ainda tem mais: pelo fato da sua árvore ter recebido tantos cuidados seus e estar debaixo da benção de Deus, ela vai te surpreender com lindos frutos, os quais você também vai cuidar e proteger (esses frutos são os filhos). Sua árvore será tão bonita e possuidora de frutos tão abençoados que você vai inspirar em outros semeadores a vontade de ter uma árvore igual a sua. Lindo isso, né? E o mais lindo ainda é que isso é possível de acontecer, basta dar o controle da sua vida pra Ele e Ele te ajuda
Bom, espero que você tenha entendido a analogia da árvore… e cuide melhor da sua semente daqui pra frente!
Naquela paz que excede todo entendimento, eu me despeço rsrsrs
—————