Namoro por Diversão? Diga não!!!

11/04/2013 10:39



O papo de hoje é sobre namoro por diversão...
Alguns podem perguntar: "Mas isso é assunto que se trate num site para jovens e adolescentes cristãos?"
 
Minha resposta será clara e em caixa alta: 
CLARO QUE SIM! 
O que têm de jovens e adolescentes cristãos contaminados com o sistema desse mundo e praticando coisas inomináveis, nem se conta...
 
Infelizmente, o que tem acontecido, é uma verdadeira tsunami (invasão) de princípios imorais e pervertidos em direção a Igreja. 
Tudo tem se tornado tolerável e "normal", até mesmo comportamentos que, claramente, são gerados no inferno...
 
O cristão atual sente-se tão livre, que acredita que pode usar dessa "liberdade" para fazer de tudo o que o mundo e os desejos indicam como satisfatório.
 
“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade: porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne;..." (Gálatas 5:13a)
 
É isso o que tem acontecido em nossas Igrejas...
A galera quer extravasar os limites estabelecidos pelos princípios da Palavra de Deus.
 
O que "passa batido" é: Sempre que ferimos um princípio estabelecido pela Palavra de Deus, seremos também feridos por esse mesmo princípio consequentemente... 
É o famoso: "Tudo o que vai, volta"; Ou a lei da semeadura e colheita.
 
"Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.

Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna." 
(Gálatas 6:7-8)


 
Hoje em dia, se ouve no universo chamado "gospel" frases do tipo:
- Peguei fulano (a);
- Fiquei com ciclano (a);
- Vou me dar bem essa noite...
 
Namoro por diversão, nada mais é que um relacionamento sem compromisso, onde os envolvidos na situação estão emprestando seus sentimentos e corpos para que o diabo faça a festa!
 
Talvez uma piriguete gospel ou um filho da perversidade travestido de cristão que já está acostumado com tal comportamento diga: "Ah! Isso é radical demais!"
 
Radical demais nada!
Se ter um posicionamento segundo os princípios de Deus é ser radical demais, o que seria ser radical de menos? 
 
Vou dizer o que seria ser radical de menos: Ficar se agarrando escondido pelos muros da vida, ir contra a conduta considerada santa pela Bíblia, fazer sexo antes do casamento, ter relacionamento sem compromisso, ficar se excitando por causa dos beijos e carícias do namoro por diversão e por aí vai... Pronto, falei! Ufa! Tô me sentindo melhor agora... Rsrs
 
Nossa satisfação como cristãos deve estar em viver para Deus e ter intimidade com Ele, e não em buscar satisfação no corpo do outro se prostituindo, defraudando e abrasando.
 
Poucas são as pregações que condenem o pecado por que isso não agrada ao "público", mas muitas são as pregações que falam sobre prosperidade, auto-ajuda, controle emocional e coisas do tipo. 
Mas lembre-se: Todo aquele que vive quebrando princípios de Deus, sempre viverá em total descontrole em todas as áreas de sua vida!
 
Galera, posso estar parecendo dura demais, mas a turma está passando dos limites!
 
Deus quer usar nossas vidas, e isso é fato!
Porém, como Deus pode encontrar um espaço para nos usar, se oferecemos nossos corpos aos prazeres e deleites que esse mundo e sua cultura prega como correto, mas que na verdade, vão totalmente contra a vontade de Deus para nossas vidas?
 
Quebrar princípios de Deus NÃO deve ser opção para jovens e adolescentes que querem impactar uma geração!
 
Convido a todos para permitirmos que o Espírito Santo nos convença de todo o pecado, nos arrependamos e voltemos para o centro da Sua vontade.
 
"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;" 
(1 Tessalonicenses 4:3)

 

—————

Voltar