Na Contramão do Mundo

23/02/2014 20:46

Escolhi esse tema para essa semana, porque no sábado de manhã nós da Rota 47 estamos indo para nosso Reitro de Carnaval "Na Contramão".

Quem já teve a oportunidade de andar na contramão de uma rodovia? Certamente foi um sufoco! Estar na contramão não é confortável. A contramão é um lugar perigoso com grandes possibilidades de se machucar. Pode haver colisões frontais. Quando andamos na contramão certamente nos encontraremos com aqueles que vêm no sentido contrário. É necessária muita coragem para estar nesta posição. Além das inúmeras críticas, gritos e buzinas.
 
É muito mais fácil andar na direção onde todos estão indo. 
“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”Romanos 12:2

Não se conformar é não ter a mesma forma, em outras palavras é não estar na mesma direção. Ser cristão é andar na CONTRAMÃO DO MUNDO.

Todo cristão precisa andar no caminho de Deus e este é a contramão do mundo.

Na prática funciona assim:
A Mão do mundo diz: sexo livre. A contramão diz: sexo apenas no casamento.
A Mão do mundo diz: pornografia. A contramão diz: pureza da mente.
A Mão do mundo diz: perca tempo com futilidades. A contramão diz: Dedique tempo à Bíblia e oração.
A Mão do mundo diz: desrespeite os pais. A contramão diz: honra teu pai e tua mãe.
A Mão do mundo diz: cole na prova. A contramão diz: tire nota baixa, mas não cole.
A mão do mundo sempre leva à perdição, somente a contramão do mundo pode nos levar ao céu.

Ser cristão não é fácil. É preciso ter coragem, força e ousadia para seguir o caminho de Jesus. Mesmo com tantas dificuldades é confortante lembrar que o melhor de Deus está por vir. A nossa recompensa está na eternidade. Enquanto isso não acontece temos que perseverar, lutar e buscar fidelidade à Jesus.

Não existe fórmula mágica para a fidelidade. Apenas a união com Jesus pode nos dar forças para resistirmos às ondas deste mundo. Somente Cristo pode nos indicar o caminho. 
Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o". Isaías 30:21
Necessitamos com urgência ter mais intimidade com Deus para ouvirmos sua voz e só então podermos andar na contramão do mundo.
 
Aproveitando deixo aqui um convite para nosso Retiro, ainda dá tempo de fazer sua inscrição...
 "Na Contramão" 2014 ! O retiro vai acontecer do dia 01 á 04 de março. Se você já garantiu a sua vaga não deixe de chamar seus amigos ! Vamos viver mais do poder de Deus juntos durante esses 4 dias retirados para Ele. 

Custo: R$ 340,00 á vista ou R$360,00 em 3x no cartão.

Local: Chácara Vereda das Araucárias - https://www.veredadasaraucarias.com.br/

Teremos ônibus para o transporte dos participantes !

 

—————

Voltar