Música - Palavra Antiga

21/01/2014 22:22

Prontos para falar de música nacional boa e da melhor qualidade? Sim? Então Bora acordar que essa é a hora, vemcomigo. 

Em Minas Gerais o primeiro disco de uma banda formada por dois mineiros e dois capixabas com um único objetivo: expressar a vida e sua diversidade através da música. Assim surgiu Palavrantiga-Volume 1, dentro de uma tenda – parecida com aquelas de circo – no alto de um monte no bairro de Buritis, em Belo Horizonte.

 Agora  a Banda Palavrantiga lança pela Som Livre seu terceiro álbum, o CD Sobre o Mesmo Chão, com dez faixas inéditas e uma releitura. Que Em menos de 24 horas, após ter sido disponibilizado no ITunes, o disco ficou em terceiro lugar entre os álbuns mais vendidos no Brasil.

Todas as canções do novo trabalho de Palavrantiga foram compostas pelo vocalista Marcos Almeida.Dentre elas, o músico destaca “Sagrado”, “Branca”, “Minha Menina”, “Rio Torto”, “Meu Lar” e “Boa Nova”.Para Marcos, o CD Sobre o Mesmo Chão reflete a história da banda desde o início de sua trajetória.“Vimos muitas mudanças na cena musical brasileira, mas para nós do Palavrantiga, a inspiração continua sendo a mesma. Somos roqueiros dispostos a fugir dos caminhos óbvios em nossas composições”, completa o cantor.

O álbum chega cheio de originalidade, musicalidade e brasilidade do começo ao fim e passa bem longe dos clichês gospeis que vemos por ai sem deixar a peteca da espiritualidade cair ao vento, A banda formada por Marcos Almeida nos vocais e violões, Felipe Vieira no contrabaixo, Lucas Fonseca na bateria e Josias Alexandre na guitarra chega mais uma vez quebrando tudo levantando a bandeira do rock nacional, levando as mensagens do seu cotidiano através de canções envolventes e cheias de verdades.

“Nós somos quatro amigos com atividades completamente diferentes no nosso dia a dia, mas a música nos uniu e fez com que encontrássemos muitas coisas em comum. Essas descobertas nos inspiram a criar som e poesia, enquanto a gente caminha sobre o mesmo chão.” diz Felipe Vieira.

 O vocalista Marcos Almeida traz em seus versos pensamentos sinceros e cheios de questionamentos que com certeza você irá se identificar em algum momento, sobre isso Marcos diz: "Eu quis dizer exatamente o que eu escrevi. Se eu quisesse ter dito outra coisa, teria escrito outra coisa" Genial!

Destaque para as seguintes faixas:

''Sobre o mesmo chão'' Canção título do álbum não poderia ser a melhor escolha para abrir esta bela jornada, a canção é a que melhor representa todo o contexto do álbum trazendo uma bela reflexão sobre a terra que todos nós compartilhamos, e traz  um som enérgico e cheio de riffs pulsantes.

''Branca'' é a canção mais diferente, complexa e ''brasileirinha''do album, e a que talvez mais se parece com a banda, uma canção que vai do rock cru nacional ao sambinha bem modesto, Marcos versa qualidades de ''Branca'' nessa música que fez inspirado em sua esposa.

''Minha Menina'' tem a introdução mais rock do álbum e a letra mais marcante também, uma linda historia que você precisa ouvir e se inspirar para caminhar pelo caminho da salvação.

''Rookmaaker'' já conhecida pelo publico da banda ganha uma nova versão no album que creio eu foi a pedido do gravadora, mais enfim a canção não sofreu lá tantas modificações assim e nem me parece ter sido a intenção, mesmo assim se você nunca ouviu esta é a hora!

''Antes do Final'' é de longe a minha favorita do álbum, nesta canção lenta com um samba reggae feito pela bateria, o autor trata com maestria um dos temas menos populares em canções: O Perdão! E eu nunca vi o tema ser colocado em uma canção de forma tão clara, objetiva e Linda! A mensagem desta bela canção te faz lembrar a importância do perdão em nosso dia a dia.

''Partiu'' Chega com uma letra cheia de animo, nesta que é a canção mais animada do album, o autor fala claramente sobre os dons em nós colocados e da importância de espalhamos isso pelo mundo...é realmente a melhor maneira de encerrar perfeitamente este lindo repertorio.

Palavrantiga2

Faixas:
1. Sobre O Mesmo Chão
2. Sagrado
3. Branca
4. De Manhã
5. Rio Torto
6. Minha Menina
7. Boa Nova
8. Rookmaaker
9. Antes Do Final
10. Meu Lar
11. Partiu

 

É isso ai galera espero que tenham gostado!

 

—————

Voltar