Meninos - Manobras Básicas Skate

11/03/2011 15:39

As manobras mais simples que as primeiras a se aprender são.

Manual

Ponha o pé de trás na ponta do skate.
Abaixe o tail,para ficar com as duas rodas frontais no ar,sem tocar o shape no chão.
Abaixe a parte da frente para voltar a andar.

Ollie

Posicione a ponta do pé de trás na parte de trás do skate e o da frente um pouco atrás dos parafusos dianteiros.

Abaixe um pouco, preparando-se para impulsionar o corpo para cima. Mantenha os braços ligeiramente abaixados.

Bata o tail no chão com força, levando os braços para cima ao mesmo tempo que salta. Incline ligeiramente o corpo para frente.

Ao bater o tail, o skate vai subir e você deve jogar o pé da frente para frente, deslizando o peito do pé sobre a lixa, fazendo o skate retornar à posição horizontal.

Controle o "vôo". Após alguma experiência, deixe o skate e o corpo aterrissarem pela força da gravidade, sem forçar.

Ao sentir o skate tocar o chão, amorteça a queda, flexionando os joelhos.

No começo, é natural que as rodas de trás não saiam do chão. Para que elas subam, você deve bater o tail com toda força e encolher a perna da frente; depois disso, jogue o pé da frente para frente, deslizando-o sobre a lixa, empurrando o nose e impulsionando o skate, tanto para frente quanto para cima.


 

Shove-It 

Fique na sua base normal.

Com o pé do Tail, dê um impulso para trás e mantenha o pé da frente quieto até ver que o skate deu meia volta (180º) e depois pise primeiro com ele.

Junte tudo isso com um pequeno pulo para frente.

Lembre-se, manobra perfeita é aquela que você consegue cair com os pés em cima do parafuso. (Além de ser menos provável que você caia).


 

Flip

Posicione os pés e flexione os joelhos.
Bata o tail e com o outro pé, arraste (chute) para frente e para trás (Diagonal para frente no heelflip, para trás no kickflip), impulsionando o corpo para frente e para cima;
O skate deve colar nos pés no alto, e paralelo ao chão (repare a altura que o skate está do chão).
E deve se manter assim até chegar ao chão.
Volte com as quatro rodas ao mesmo tempo, com os pés em cima das bases.
Os joelhos flexionados ajudam a absorver o impacto.
Mantenha tranqüilidade ao continuar andando e tentando.
Você tem que colocar o pé dianteiro na lateral do skate e o traseiro no mesmo lugar que nas outras manobras; bata o flip como se fosse um ollie e com o tempo você conseguirá realizá-lo.

 

Pistas em Curitiba: 

Campo Comprido: Pista inaugurada este ano 2000, possui uma 45o com spine no meio e um quarter bem planejado, um caixote bem grande na altura e no comprimento. Também rola uma savana com corrimão e um caixotinho. A pista é de concreto e pública, a única desvantagem é que ela poderia ser maior pelo espaço que tem ali. Para chegar lá, basta pegar ônibus ligeirinho "campo comprido/pinhais" e descer no ponto final do Campo Comprido.

Centro A Dop Dead Skate Park: é composta por dois quarters, cinco 45o (médios e grandes), fun box com corrimão regulável, fun box com caixote reto, fun box com caixote descendo, um palco duplo e duas mesas de pic nic. Oferece aos skatistas um bar completo com área VIP superior e assistência de emergência Ecco-Salva. Fica na Travessa da Lapa 231 próxima ao centro de Curitiba, hotéis, shopping center (Estação), terminais de ônibus e rodo-ferroviária.

Parque Ambiental: Repleta de caixotes e rampas, cercada de árvores, é neste parque que atletas como Carlos Piolho e Rodil Ferrugem dão suas voltinhas.

Parolim A Half Renttry: é constituída por um half pipe gigantesco, com estrutura principal em madeira e revestido em placas de MDF, com 8,8 metros de largura por 4,1 de altura e 5,2 de flat. Toda a área é coberta, com bar e sanitários. Os principais locais e proprietários são o Franco e Miguel Catarina, mas não é difícil encontrar skatistas como Marcelo Kosake, Caco e Mico andando por lá. Fica na Rua Desembargador Westphalen 3992 Bairro Parolim

Pista do Atlético: Localizada em frente ao Estádio da Baixada ou no final da Rua Engenheiro Rebouças. Pista pública de concreto com um quarter médio, uma 45, uma savana lateral, outra central com corrimão para os dois lados e um caixote longo na outra lateral. A pista foi colocada no centro de uma praça pública. Na praça tem uma pista de cooper, quadras de basquete/volei, quadras de futebol de areia, espaço para crianças menores com parque e muito verde (árvores, flores e gramados). A segurança é garantida por um módulo da Polícia Militar.

Pista do Gaúcho: Uma das mais antigas do Brasil, construída no ano de 1973. Toda em concreto com corrimão em toda sua volta. Os obstáculos principais são: um 'pico' na parte superior de onde se toma velocidade e um 'pão' na parte mais baixa. Ideal para quem gosta de andar de skate 'surfando'. Localizada na Rua Trajano Reis, ao lado do Cemitério Municipal de Curitiba, junto à Sorveteria do Gaúcho, um dos pontos mais tradicionais da cidade. Os principais locais são: Jair Neto (AM1) e Daniel Vieira (PRO).

São Lourenço: Construído em concreto, o mini half está localizado em uma praça pública. São 2,3 metros de altura por 4 de largura e 3,5 de flat. Fica na rua Cecília Meireles, próximo ao número 600.

 DIVIRTAM-SE.....MAS FIQUEM INTEIROS!!!!rsrsrs

—————

Voltar