Meninas - Esmaltes

21/03/2011 10:07

Cores cuidados e truques que vão valorizar as suas unhas!

Tendências
Quando o assunto é unha, o que mais pega são as cores, não é mesmo?Pois saiba que as tendências mais uma vez saíram das passarelas e você vai poder usar e abusar dos tons cítricos (amarelo, verde, laranja), rosados escuros (aposte no pink e não erre de jeito nenhum!), metálicos e cromados (aqui, vale até optar por tons mais claros, como beges e cintilantes). Agora, se você curte usar unhas decoradas, abuse das marmorizações em dégradé, dos detalhes geométricos e gráficos e da meganovidade aurora – uma francesa em que a manicure aplica duas cores na ponta, em vez de apenas uma! Falando em francesinha, abuse de esmalte preto ou vermelho com as pontas brancas. É um arraso!
Não erre!
1. As cores escuras dão destaque à unha e à decoração feita nela. Os tons claros escondem!
2. Para dar mais volume às unhas muito curtas, aplique um esmalte cintilante por baixo do cremoso. Esse truque alonga os dedos e disfarça os defeitinhos!
3. Faça o esmalte durar mais aplicando verniz ou cobertura extrabrilho depois de fazer as unhas. Alguns dias depois, passe o produto novamente para recuperar o brilho.
4. Suas unhas estão onduladas? Pode ser falta de vitamina A e cálcio ou algum trauma causado pelo uso da espátula de cutícula. Resolva o problema usando lixa para remover ondulações.
 
 

Cuidados
1. Faça as unhas toda semana e peça para sua manicure usar uma base fortalecedora. Antes de empurrar levemente a cutícula (que serve como uma capa protetora e, por isso, apenas o excesso deve ser removido), massageie as unhas com óleo de cravo, que hidrata e fortalece.
2. Leve sua própria nécessaire para evitar contaminação e micose. Ele deve conter: alicate de cutícula, alicate de corte, espátula, palito de aço inox e lixa.

Combine
Sabia que você tem como descobrir as cores de esmalte que combinam com a sua pele?
Peles quentes
Se você é negra, tem sardas ou está com um bronzeado daqueles, as cores que você pode usar nas unhas são: dourados, beges, rosas vibrantes, vermelhos puros e todos os tipos de alaranjados.
Peles frias
Sua cor é branca ou rosada? Então os esmaltes ideais para você são os de tonalidade clara ou opaca. Use tons pastel, rosas-claros, pratas e os cremosos nas cores vinho, magenta, marrom, roxo e preto.
Vale a pena
Mas não precisa seguir essas regrinhas à risca! Quando quiser ousar um pouquinho, não se intimide!
Visagismo
Assim como existem profissionais que estudam o corte e a cor ideal para o cabelo, de acordo com o rosto das pessoas, tem gente que sabe direitinho como deve ser o formato da sua unha! Olha só!
Dedos longos
Quem tem dedo longo fica bem com unhas curtas e quadradinhas.
Dedos curtos
Seus dedos são curtos e gordinhos? Nada de deixar a unha comprida demais! Ah! E mantenha as laterais arredondadas.
Vale a pena
Respeite o formato natural das suas unhas. Se fizer isso, vai impedir que elas quebrem com tanta facilidade.

—————

Voltar