Medo de amar (1)

18/04/2013 10:11

 

 

Amor… um sentimento, uma decisão, um gesto mas que sempre mostra quais são as pessoas especiais na nossa vida. Quem queremos perto, quem desejamos agradar, com quem temos mais afinidade e logo, mais inclinação para fazer um bem a ela. E é uma tarefa gostosa e simples quando temos pessoas que fazem isso por nós e que a nossa ligação com elas é praticamente automática. Família por exemplo. É tão simples amar essas pessoas que estão ao nosso redor, com quem nós crescemos (mais fisicamente). Mas e quando chega a hora de nós amarmos alguém que não cresceu com nós normalmente pelo convívio familiar ou na amizade por que vai crescer com nós de outra forma, formando conosco uma família?
Sei que muitos estão em uma condição onde desejam alguém, querem mas não conseguem. E muitas vezes entendo suas razões. Buscam, oram, pedem pra Deus uma pessoa que as ame, entenda, seja boa pra elas e etc. Não é de hoje que eu veho trabalhando nesta área com as pessoas aconselhando, orando, ajudando em várias questões para que elas fiquem livres de pesos, traumas, marcas e vivam livremente, a liberdade que Deus nos dá e que vivam cada momento, de forma boa a vida. E reconheçam quando alguém aparecer para que a felicidade finalmente entre nos corações. Muitos querem realmente receber um amor que completa uma falta no coração como se fosse um buraco. Querem um amor não somente o do alto (que também nos completa), mas um amor horizontal que dá um gosto melhor, um tempero mais gostoso ao nosso caminhar e um sentido para a nossa existência, uma motivação para melhorarmos cada vez mais. Mas como conseguir esse ‘Amor’? Como ter esse alguém? Só oramos, esperamos, buscamos?

3849177046_46b4a5e14b

Qual foi a tua oração pra bênção chegar?

 

Muitos perguntam assim: ‘Qual foi a tua oração pra bênção chegar?’
Eu digo: ‘Não tem oração específica. 

Eu vejo que hoje muitas pessoas querem alguém mas poucas têm a capacidade de amar. Não são todas que querem abraçar isso. E amar, começa bem antes da gente arrumar alguém. O processo de amar começa em nós, aqui dentro ♥ e é doloroso. Vejo pessoas crendo em promessas que nosso Senhor não deixou. O que Ele deixou claro é que no mundo teríamos aflições, mas pra termos bom ânimo porque Ele venceu o mundo.
Cristo quando entra na nossa vida, Ele a transforma mas deixa bem claro em Sua palavra o que nos espera. Jesus conhece a realidade do nosso mundo e por isso não escondeu, Ele não quis passar um pano, tapar ou sol com a peneira fazendo declarações positivas que tudo daria certo. Não! Ele sabia como o mundo estava uma desordem e sabe que uma mudança é possível se todos abrirem o coração. Então, devemos entender e aceitar que na nossa vida estamos a todo o momento sujeitos a mudança, ao sofrimento mas também podemos caminhar de uma forma que ele seja evitado algumas vezes. Mas sempre estamos sujeitos. E o sofrimento nem sempre é uma coisa ruim porque Deus usa para o nosso bem. A palavra de Deus diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Só quem tem Jesus como o óculos da vida, o guia do caminho consegue entender isso e viver em paz.

4164759025_da547a9341_b

…muitas pessoas querem alguém mas poucas têm a capacidade de amar. Não são todas que querem abraçar isso. E amar, começa bem antes da gente arrumar alguém.

Porém, mesmo estando sujeitos ao sofrimento, em momento algum Ele descarta a realidade da nossa condição e nos impede de viver. Ele sabe que temos trabalho, estudos, família para sustentar e até pra gente formar e não nos impede de nada disso. Só nos dá uma orientação de como devemos proceder.
Muitas pessoas entram em uma nova etapa da vida mas não estão abertas para o que der e vier. Querem que tudo aconteça unicamente do jeito delas e se passar disso, é errado. Mas como isso? Jesus em todo momento enfatizou o amor e nós vimos que pela Sua própria vida, amar não é uma tarefa fácil, mas é uma tarefa que vale a pena e é recompensante.

‘Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.’
1 Coríntios 13:1-13

2508207949_f251c63519_b

E o Senhor nos dá o aval para vivermos. E é vivendo e aprendendo que vamos amadurecendo e ganhando experiência nas coisas. Ele não te impede de conhecer pessoas, de gostar, de ir atrás. Isso é bom e devemos estar abertos para o que vier. Quando gostamos de alguém, somos constrangidos a melhorar por ela, a mudar, a agradar. E mesmo que não tenha dado certo, pelo menos em alguma coisa você mudou e isso foi um avanço. Em um relacionamento, para a construção do amor você precisará enfrentar isso. Sabendo que você vai gostar de alguém mas não sabe como poderá ser no final. Qual será a decisão dela. É indo pra Friendzone, ouvindo ‘não’, sendo dispensado por coisas bobas porque as pessoas estão presas no mundinho religioso delas, que Deus faz a gente crescer. A nossa oração deixa de ser apenas palavras, mas passa a ser um clamor no coração por uma mudança de vida e dependência de Deus pra Ele ir nos moldando, crendo que um dia aparecerá alguém não ‘Predestinado’ pra você, mas alguém com quem você vai se entender e poderá ter uma história de amor. 
 

(Continua semana que vem)

 

—————

Voltar