Livres da culpa

02/09/2015 09:31

Liberdade 1

Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido” (Salmo 130.3,4)

Em Cristo somos livres de toda culpa! Essa foi a frase que Deus me deu no início de um devocional dias atrás, enquanto o Espírito Santo ministrava ao meu coração sobre o peso de culpa que muitos de nós carregamos.

É necessário entendermos que Deus não mantém um registro dos nossos pecados e culpas, mas nós, seres humanos, sim. Mesmo sabendo que, por meio de Cristo, todas as nossas dívidas e pecados foram perdoados. Nossa dimensão de pecado é muito limitada, talvez por isso temos tanta dificuldade em nos livrarmos da culpa. Deus perdoa e esquece, já o homem diz que perdoa, mas não perde oportunidades de ficar relembrando o passado e trazendo à tona erros já ‘perdoados’.

Naturalmente que os erros e pecados têm consequências, mas essas não vêm para nos fazer sentir culpados ou indignos diante de Deus o tempo todo. As consequências existem para nos fazer lembrar da misericórdia do Senhor, do quanto Ele nos ama e por isso nos corrige. Quantas vezes julgamos e consideramos pessoas como ‘casos perdidos’ por causa de erros e falhas, mas não é dessa forma que Deus nos trata. Ele nos perdoa e nos faz livres.

Podemos sentir liberdade diante de Deus e devemos permitir que outras pessoas também se sintam livres e amadas por meio do perdão que liberamos. Será que as pessoas que nos magoam e que perdoamos podem realmente se sentir livres quando estão diante de nós?

Para a liberdade fomos chamados, resgatados do engano e do pecado. Somos livres em Cristo. E, quando perdoamos, nos aproximamos de Deus e das pessoas. Por isso, receba o perdão de Deus para sua vida, seja livre da culpa e permita que as pessoas à sua volta também sejam transformadas pela vida de Cristo fluindo por meio de você!

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou” (Colossenses 3.13)

—————

Voltar