Lidando com o tempo de espera

29/10/2015 09:00

Foto: Internet

Não sei se você já percebeu, mas um dos maiores dilemas na vida de todo Cristão está relacionado ao tempo de espera. Muitos de nós, senão todos, recebemos promessas de Deus, temos a certeza que veio dEle, o que é algo bom; contudo, lidar com o tempo de espera ainda é um grande desafio para nós…

O tempo passa, o tempo voa, e você não continua numa boa. O coração vai apertando, a ansiedade chega e parece que a fé a cada dia acaba mais. Aquilo que era certeza no coração, muitas vezes se transforma em dúvida.

No capítulo 25 de Mateus, Jesus nos conta uma parábola acerca de algumas mulheres virgens que aguardavam o noivo. A história era para ser muito simples: cada uma se preparava, ascendia sua candeia, assim, o noivo a via e, então, iria para as bodas. Era pelo menos para algumas daquelas mulheres. No decorrer dos versículos, a Bíblia diz que o noivo demorou a chegar. Algumas daquelas mulheres eram prudentes, levaram consigo não apenas as candeias, mas também um pouco de óleo sobrando. Já as insensatas não levaram óleo, em outras palavras, não se prepararam para o tempo de espera.

No artigo de hoje, o Espírito Santo lhe faz esta pergunta: Como você tem se preparado para o tempo de espera? Você tem sido como as virgens sensatas, que levaram consigo óleo extra? Ou tem sido como as insensatas, que não se preparam?

Querido(a), deixa-me dizer uma coisa: esperar é um movimento, é uma dinâmica. É por isso que o profeta Isaías diz no capítulo 40, verso 30, que até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam fadigados, andam e não se cansam. Perceba que esperar não é ficar parado, esperar é você correr, é você voar! Amém?!

Muitos de nós abandonamos as promessas de Deus sobre nossas vidas porque estamos deixando nossa cruz em função de não saber lidar com o tempo de espera.

Nesta hora eu quero lhe dizer que o Tempo de Deus não atrasa, não falha, não para. O tempo dEle é perfeito e está tudo sob o Seu controle. Enquanto não acontece, Ele quer trabalhar em outras áreas da sua vida. Você precisa ter uma estrutura para receber aquilo que Deus tem preparado, e é exatamente isso que está acontecendo. Ele está lhe preparando. Está tudo sob Seu controle, amém?!

Este é o momento que você deve se lançar mais em Deus, mais nas Suas obras, procurar o seu Líder, arregaçar as mangas e ir ao trabalho. Não permita que o desânimo venha apagar as promessas de Deus sobre sua vida, esteja preparado para o tempo da espera, se lance, se jogue ao Senhor.

A minha oração é para que o Espírito Santo toque no meu e no seu coração. Que venhamos caminhar mais uma milha, que o tempo de espera seja algo tremendo em nossas vidas, nos trazendo testemunhos e intimidade com Deus.

Fique na paz!

Deus não abriu mão de você!

—————

Voltar