Justificados diante de Deus

09/12/2015 14:47

 

cruz 4

“Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3:10)

Quem pode salvar-se a si mesmo? Quem consegue justificar os próprios erros diante de um Deus Santo e tornar-se puro apenas por vontade própria? O texto bíblico citado é muito claro quanto a nossa condição de pecadores.

A salvação do ser humano só pode ser dada, conduzida, promovida e originada em Deus. É um presente de Deus aos homens, uma dádiva do Criador para nós.Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” (I João 4.10)

O texto de Romanos 3.21-24, nos convence de que só há uma maneira de sermos justificados diante de Deus. Através da fé em Seu filho Jesus Cristo. “Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Enviar Jesus em favor de uma humanidade corrompida por causa do pecado prova que o sonho de Deus para mim e para você é nos tornar justos diante Dele a fim de que, reconciliados com o Pai, possamos caminhar firmes e certos de que O veremos face a face no Grande Dia.

Se você já recebeu a Cristo como seu Salvador e Senhor, está justificado diante de Deus. Se Jesus ainda não ocupa o primeiro lugar em sua vida, hoje é tempo oportuno para essa decisão, pois somente os justificados diante de Deus através de Jesus poderão herdar o Céu.

Deixe o filho de Deus habitar em seu coração e receba a Vida e a Paz que só é possível encontrar em Jesus: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5.1).

—————

Voltar