Já Posso Namorar?

09/04/2014 22:28

Fala aí, gente! O post de hoje é simples e direto. Você quer um namorado(a), mas… Você já está pronto pra namorar? ‘-‘

Tendo em vista que o casamento precede o namoro, é importante que você tenha em mente que o namoro não serve apenas pra você dar uns beijinhos, não. O namoro serve pra você conhecer de verdade a pessoa a qual pode ser seu futuro conjugue. Já pensou então se você escolhe mal, casa e depois se arrepende? Noooh, seria trágico, né? :s É melhor você abrir o olho então. Se liga no post aí.

Às vezes, eu vejo adolescentes e até mesmo jovens que nem trabalham ainda e, mesmo assim, cismam em querer namorar. É inevitável pensar: “Pô, se o cara nem se auto-sustenta ainda, como pretende iniciar um namoro?”. Ou será que eles pensam que o namoro não inclui gastos? Sim, porque vocês não vão namorar sempre dentro de casa. Sem contar que tem menino que faz questão de pagar tudo pra menina (é raro, mas existe! kk). Então, se ambos não trabalham ainda… como vão manter um namoro?

Se é difícil negar a vontade da carne quando estamos solteiros, imagina então namorando. Tem cristão que não agüenta não, e acaba por fazer besteira. Besteira que eu digo é: acariciar o namorado(a) onde não deve; estimular ocasiões sensuais; ficar em lugares fechados e sozinhos durante muito tempo; namorar no escuro;  etc etc. O que me espanta é o fato de fazerem isso e acharem que Deus não está vendo. Aff! Se você abriu a porta da sua vida pra Jesus e deixou que Ele entrasse, não vá achar que na hora do seu namoro Ele vai dizer: “Falou Joãozinho, pode namorar a vontade agora que eu não vou atrapalhar não, te encontro na igreja, valeu?!”. NÃO, Ele não vai dizer isso, nem se iluda. E sabe por quê? Porque a sua vida tem que ser a mesma que você aparenta ter na igreja.

Tem gente que gosta de se aparecer de “crentão” na igreja, mas esquece que deve ser “crente” o tempo todo. Principalmente na hora do namoro.

Então, não inicie um namoro de forma precipitada. Pra quê você vai iludir/alimentar o amor de outra pessoa por você se você nem pensa em casar no momento? Não se esqueça que o cristão deve começar a namorar quando tem vontade já de casar. Caso você ainda não tenha essa vontade, tem algo errado aí. Isso significa que você não ta pronto pra namorar. Ou não tem idade ainda. Sorry, mas é assim que funciona. Ou você acha que vai namorar anos com a mesma pessoa e vai conseguir se manter ‘santo’ por muito tempo? A resposta nós já sabemos, não é mesmo? :s

Por fim, medite nessas palavras, querido. Você pode perder sua benção por pura ansiedade e auto-afirmação. Não faça isso. Não estrague o que Deus preparou pra você pelo simples fato de se sentir carente ou sozinho. Só comece a namorar quando estiver maduro (em todos os sentidos: financeiramente, emocionalmente…) o suficiente. Pense nisso!!!

“Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória Dele!”. (1 Coríntios 6.18-20)

—————

Voltar