Ihh não rolou? "Deus sabe de todas as coisas".

09/01/2012 09:32

Pensando cá com meus botões agradeci a Deus por não ter dito sim a todas as minhas orações e me dado tudo que eu pedi. Começo a fazer um flashback daqueles pedidos, súplicas e até choros desesperados que apresentei como se isso manipulasse as mãos Dele ao meu favor. Aqueles pedidos que eu sentia do fundo do coração que era o melhor pra mim, que eu precisava daquilo.

Lembro de quando recebi uns nãos como resposta chorei horrores pensando que Deus não me via, que não enxergava o quanto sincero e bom aquilo era pra mim (pelo menos eu achava que era) . Dei uns pontapés na hora, me achei injustiçada (ora veja só rs) e acabei aceitando que não havia o que fazer e ir pela minha força, fazendo do meu jeito não parecia a atitude mais inteligente. Inevitavelmente o tempo passou e vi como fui boboca, que aquilo que meu coração gritava que era o melhor pra mim era tudo ilusão, mostrando que ele não é mesmo um bom conselheiro. Verdades sempre aparecem, situações mudam e o que parecia essencial ontem hoje para você não tem mais sentido. Emoções e sentimentos passaram e vem frases clichê do tipo “Deus sabe de todas as coisas” . SIM, ELE SABE! Sempre soube desde o começo, a gente que insiste em pensar que sabemos e podemos controlar tudo porque temos uma “certeza” baseada só naquilo que sentimos agora.

Reles mortais! O que seria de nós se tivéssemos um Deus manipulável que cedesse aos nossos caprichos? Que uma birrinha aqui, um choro ali fizesse o coração Dele amolecer e ficar segundo a nossa suprema vontade?? Uma legião de mimados, fracos e imaturos isso que seríamos. Tantas coisas que gritamos aos quatro ventos que é bom, que é o melhor, que é de Deus sem ao menos perguntar ao próprio se aquilo que dizemos é verdade né? Tudo porque se baseamos em emoções, em momentos, naquilo que sentimos agora. Esquecemos que o terreno das emoções é um campo muito arenoso e nada recomendando para se fazer construções.

Seja aquele emprego que você queria tanto e não rolou; aquela amizade que você jurava que era eterna e por tantos motivos ela se perdeu no tempo; Seja aquele príncipe/princesa que você tinha certeza que era o “amor da sua vida”, que não conseguiria ser feliz se não fosse com ele(a) , que ele era tudo que você sempre quis blábláblá que depois você descobriu que era um(a) canalha; Aquela vez que você colocou a mão no fogo por alguém e se queimou ; Quando você investiu em algo que acabou falindo e outras milhares de vezes que queríamos algo de todo o coração, que parecia o melhor e acabamos nos frustrando, pq confiamos só no que sentimos e não naquilo que Deus dizia, DEUS SABIA DE TODAS ESSAS COISAS E SABIA DO FINAL DELAS. Ele sabia que você iria fracassar, errar, se perder no meio do caminho. E pq Ele não evitou? Existem várias respostas, mas a maioria das vezes é para respeitar nossas escolhas quando damos o grito de independência e querermos fazer do nosso jeito. Livre arbítrio está aí pra isso.

Acredite, “Deus não te tira coisas, Ele te livra delas” e por mais que você não entenda o final desse historia agora, que é bem diferente do que você quis, pediu ou imaginou, Ele sabe de todas as coisas e quem sabe te explique daqui a um tempo.

Sei que é difícil confiar, me desafio a cada minuto a fazer isso de andar no escuro só seguindo a voz Dele. Sempre fui acostumada a ser independente, dar meu jeito, fazer minhas coisas e ser dependente é um mega desafio pra mim. Mas quando chega a dúvida algo me diz que Aquele que foi capaz de dar sua vida por mim será capaz de me ajudar a cuidar dela, basta eu confiar.

—————

Voltar