“Dizem que fornicar é um pecado horroroso; Por que todo pecado tem que ser tão gostoso?”
Gostoso? Não raro esses encontros amorosos irresponsáveis são amargamente decepcionantes e, segundo relatos, não trazem nenhuma sensação gostosa ou do caloroso amor que supostamente deveriam trazer. No rastro do sexo imoral uma moça muitas vezes se sente explorada, e até mesmo humilhada e os rapazes descobrem que a prática não confirmou suas fantasias. A falta de autodomínio faz a mocidade ficar com sentimento de culpa e menos respeito por si próprios, pois quem comete fornicação ‘dá a outros a tua honra’ (Pv 5:9).
Cada vez mais fundo. Muitos jovens não sentem nenhuma culpa por manterem relações sexuais ilícitas e buscam gratificação sensual procurando fazer sexo com uma variedade de parceiros e se entregam à muitas infames concupiscências. Mais dias, menos dias, acabarão sentindo no peito um vazio atormentador; tentarão preencher este vazio com bebidas e drogas se afundando cada vez mais. Por mais sedutor e agradável que possa parecer o pecado, suas conseqüências sempre trazem dor.
“Os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite; Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois fios” (Pv 5:3,4).
Algo para esconder. Um possível ‘fim amargoso’ é contrair uma DST. Mesmo tendo se tratado da doença, imagine só a aflição de uma pessoa ao ficar sabendo, anos mais tarde, que uma experiência sexual lhe causou danos irreversíveis como a infertilidade. Isto poderá custar o seu casamento. Então o que parecia ter sido solucionado revela-se ainda mais destruidor.
Algo que não dá para esconder. Uma moça pode engravidar numa dessas experiências. A gravidez afetará todas as áreas da sua vida; os estudos, o trabalho, o relacionamento social e familiar. Pode resultar num casamento prematuro que não se sustentará; isto quando o rapaz assume a paternidade. Desesperada a moça pode até pensar em aborto. Veja como pode ir longe a conseqüência de seus atos.
No escurinho, mas sem segredos. Os jovens quase sempre relatam suas experiências aos amigos, muitas vezes aumentando os fatos, então, de repente, você se torna uma estrela pornô. Rapazes e moças sedutoras podem ser muito insensíveis e cruéis quando suas intenções não são alcançadas; o que acontece é quando a ansiedade, ou mesmo um local desconfortável, não os deixa à vontade, a tensão supera o 'tesão' e não rola nada, um pode culpar o outro pelo fracasso e como vingança expor a intimidade do parceiro maldosa, inverídica e ridiculamente.
A manhã seguinte. Depois da suposta prova de amor, é comum o casal de namorados passar a encarar um ao outro de forma diferente. O rapaz percebe que aquilo que sentia pela moça já não é tão intenso como antes; começa a achá-la menos atraente e olhar para outra. A moça por outro lado pode se sentir usada e começa a fazer cobranças ao parceiro requerendo mais atenção e acaba ignorada. Isto significa o fim do jogo.
Culpa e arrependimento. O Espírito que testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus, também convence-nos do pecado, da justiça e do juízo. Cônscios que pecamos, nosso fim se tornará amargoso como o absinto e mais uma vez constataremos que o pecado não compensa. Nesse caso, a alegria pode durar uma noite, mas o choro vem pela manhã.
Continua...