Fisgado por Satanás

06/02/2012 11:41

(Juízes 14:3)Responderam-lhe, porém, seu pai e sua mãe: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o nosso povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? Disse, porém, Sansão a seu pai: Toma esta para mim, porque ela muito me agrada.

O ministério de Sansão tinha começado. No capítulo anterior a bíblia diz que Sansão foi incentivado pelo Espirito Santo a agir contra os Filisteus.
Mas o homem que Deus levantou se apaixonou por uma mulher do campo adverso.
Aconselhado pelo pai de não tomá-lá como esposa,veja o que o guerreiro respondeu:”…Toma esta para mim, porque ela muito me agrada.


Vou parafrasear essa passagem.
O pai de Sansão chamado Manoá sabia muito bem da missão que seu filho tinha porque um anjo lhe apareceu confirmando o ministério do filho,e este deu-lhe um conselho sábio , mas Sansão deixou tudo claro  atraves da sua resposta.

É como se Manoá falasse:”Filho,tu tem um chamado poderoso,procure outra mulher para que esta não venha a ser uma pedra de tropeço para você no futuro!
E Sansão respondeu:”Olha pai , não será possivel porque ela me agrada!”
Analisando a resposta de Sansão , é como se ele dissesse:”Eu sou forte o suficiente e esse pequeno detalhe não vai me abalar de forma alguma ,  meus sentimentos e minha própria vontade querem , então será assim !”

Agora entramos naquilo que o Espírito Santo quer falar conosco!
Dois pontos fundamentais que inicializa o fracasso de um chamado de um homem ou mulher de Deus!

1- Não menospreze pequenos ataques ao ponto de pensar que você esta suficientemente forte para dominar a situação.
Se ouvindo um conselho sábio do seu pastor ou do próprio Pai celestial  , você se “dá ao luxo”de se desviar sutilmente do avisado , então já fostes fisgado pelo anzol de satanas.

2- Quando você começa a obedecer a sentimentos próprios que não se alinha com a palavra de Deus e conselhos que o Espírito Santo falou no passado , você começa a valorizar mais a sua vontade que a missão e chamado pelo qual Deus vós predestinou.

Esse sentimento pode ser gerado por carências ou mesmo um falso ideal ,camuflado de “melhor de Deus” e logo depois vem a obstinação , ninguém consegue convencê-lo (la) , nem a palavra porque seu coração se fechou por causa da sua obstinação em querer fazer aquilo que você decidiu!

Não caia nessa , caro amigo(a)!
Quando a nossa vontade se torna prioridade sobre a vontade divina,você corre ao desastre.
Você pensa que essa oferta é a oportunidade da sua vida e ninguém irá arrancá-la das suas mãos.você se torna até hostil com aqueles que desejam o seu bem mas o final é desastroso.
Tudo aquilo que você recebe e que gera em você obsessão de guardar ou medo de perder , e que foge de um sentimento de paz e serenidade no seu interior, não vem de Deus!

Quero,quero porque quero!”…cuidado!

Jesus deixou de querer o que sua carne desejava para querer o que o Pai desejava.

E passeando por um blog (https://webelongjesus.blogspot.com/) li um post que se encaixa muito bem com isso que eu disse, segue para vocês verem:

PorPor-Rezi Cardoso-Rezi Cardoso
Estava eu com minhas amigas, em um "bosque", onde tinham rios, cachoeiras, um lago enorme.Era um lugar lindo, eu estava lá pra me divertir, e mais uma vez Deus falando comigo em um lugar inesperado.
Eu estava ali em um lugar onde estávamos sozinhas, não tinha mais ninguem, e estava passando por uma "trilha", que se bobeasse escorregava e se machuva.E Deus começou a falar comigo com relação a isso, que em meio a tanta beleza existiam muitos perigos. Assim é em nossa vida espiritual, em um momento estamos super bem com Deus, e em outro por um deslize estamos mega longe. Isso não deveria acontecer, mas somos humanos, erramos, falhamos,mas Deus está sempre lá pra nos abraçar a todo o momento. e Deus continuava a falar comigo: -Esta vendo, em meio a tantas coisas boas quando está ao meu lado, ao redor há muitos perigos, é aquele pequeno vício, aquela mentira, aquela desonra, aqueles pequenos pecados que todos os dias todo ser humano comete, mas mesmo a tantos erros cometidos, ainda existe a opção de pedir perdão e voltar a ficar perto de mim.
Quando senti tudo isso, ao meu redor, pensei, como Deus é fiel né, como ele é maravilhoso em suas obras!
Mas é uma busca diaria, a cada dia buscando ouvir a voz do Pai.

 

 Nem preciso dizer mais nada, não é mesmo?

Desejo uma boa semana!!!

—————

Voltar