Ficar segundo o Mundo ou Casar segundo Deus

22/01/2014 21:28

Estamos passando por um tempo em que poucas pessoas se importam uns com os outros e com ela mesma, um tempo em que “tudo pode”, “tudo é permitido” e nada mais importa porque o importante é viver o agora, o hoje. Mas a Bíblia também mudou? os princípios da palavra de Deus foram mudados?

Quando falamos sobre paixões e desejos, estamos falando de nos entregar a alguém ou a algo que nos é importante e a Palavra de Deus nos orienta quanto a isso; “foge, pois, das paixões (desejos) da mocidade”( 2 Tm 2:22), quais são esses desejos da mocidade hoje? Ficar, beijar, namorar sem compromisso, sexo ou seria ter uma vida de dedicação a Deus, uma vida pura, de obediência aos pais e líderes?
 
Com tantas opções e entretenimentos que o mundo moderno nos oferece, fica difícil realmente ter uma vida pura e de santidade, basta darmos uma volta em nosso bairro ou cidade para vermos a quantidade de “iscas” que nos são lançadas e este “banquete” de desobediência não está presente somente nas grandes cidades.
 
Primeiro se comprometa com Deus
“O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor” (1 Co 7:32). Muitos se agarram a desculpa de que a falta de tempo não o deixa se dedicar à obra de Deus e por isso preferem nem se comprometer a tentar fazer esta obra. O que muitos talvez não entendem é que há várias maneiras de fazer parte desta magnifica obra e do corpo de Cristo. O Apóstolo Paulo fala sobre os dons e como podemos ser útil para a obra de Deus.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. 

Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 

E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; 

E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. 

Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. 

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. 

(1 Coríntios 12:6-12)

 
Características do namoro cristão e não cristão
 
NAMORO CRISTÃO
 
namoro cristaoRelacionamento Sério com visão de casamento;
Preferem Lugares Públicos (não tem nada a temer ou esconder);
Oram para edificação do compromisso;
Evitam-se beijar demoradamente (o que esquenta em cima esquenta em baixo);
Conversam sobre o futuro;
Evitam o toque corporal;
Escolhem ir na direção de Deus;
Esperam o tempo certo (Há um tempo para tudo (Eclesiastes 3:1));
Namoram pessoas com a mesma visão e princípios;
Tem Deus em primeiro lugar.
 
 
 
 
 
NAMORO NÃO CRISTÃO
 
namoro no mundoFicar ou namorar sem compromisso;
Preferem lugares desertos, lugares escuros, quartos (querem fazer algo proibido);
Agarram-se ou vivem aos amassos;
Quanto mais se beijam melhor;
Fazem declarações vazias (mentem muitas vezes só para relacionarem sexualmente);
Vivem agarrados (não se importando com o sexo antes ou depois do casamento);
Escolhem pela aparência;
Agem apressadamente;
Não se importam com a doutrina e princípios que o outro segue ( tanto faz);
O namoro e seu amor pelo outro em primeiro lugar.
 
Me prova na bíblia!
Deus nos mostra mais uma vez através do Apóstolo Paulo em sua carta aos Coríntios que “quem não se pode conter, casem-se, pois é melhor casar do que abrasar-se” (1 Co 7:9), quem não consegue se conter das paixões e da vontade da carne em se envolver sexualmente, o melhor é procurar ter um compromisso sério e casar para não cair na prostituição.
 
Biblicamente falando, a intimidade sexual é restrita ao casamento. Muitos casais perderam o prazer no casamento, pois não se cortejam não se conquistam não se declaram ou elogiam um ao outro. Este momento de cortejo antes do casamento serve para isso; levar um au outro a se conhecerem emocionalmente e principalmente a crescerem espiritualmente para enfrentarem um casamento e terem uma vida sexual a dois sem se machucarem no físico e no emocional.
 
O verdadeiro amor não se resume em simplesmente se expressar por palavras, mas sim na demonstração de atos concretos e edificantes. Ao expormos demais as qualidades de quem amamos e ao fazer determinadas declarações públicas, estamos dando munições ao inimigo para bombardear nosso relacionamento. Quem ama cuida e protege!

 

—————

Voltar