Fama – Série Música #4

19/07/2011 10:20

 

“Nem olhos viram, nem ouvidos OUVIRAM… o que Deus tem preparado pra aqueles que o amam…” 1 Coríntios 2.9

Taê, um dos muitos versiculos que provam que no céu vai ter música, e da boa
aah não vejo a hora. Mas ok, vamos voltar pra terra e conversar sobre um assunto sério: E quando o homem usa algo que seria pra adorar a Deus pra sua própria glória e enaltecimento? 
Quando você vê que algo, por mais que seja verdade, a longo prazo não te traz resultados bons, você não o pratica mais. Confesso que fiz muitos desabafos aqui, e continuarei fazendo, se assim eu sentir vontade, e sentir que de alguma forma, vai ser confortante ou conflitante pra alguem que lê. Mas outros desabafos que não forem pra esse propósito, eu vou guardar pra mim, ou vou falar com Deus e pronto.
To bem ligada que existe uma revolta da igreja contra aqueles que ministram/tocam e que têm atitudes de pouca humildade. Mas eu não quero me prolongar nesse post e vou só deixar DOIS pontos que Deus me ministrou sobre isso (e que doeram pra serem digeridos)

 

 

  1. O culto, o louvor, seja lá o que for, é pra DEUS. Se o cara lá em cima ta se achando, se a mina lá em cima ta em pecado, esquece, voce não tem NADA a ver com isso. Se o que eles cantam não condizem com o que vivem, é Deus quem vai cuidar disso, Ele é justiça. Agora se o que ta sendo cantado é verdade na sua vida, e você pode abrir sua boca sem ser hipócrita, não perca tempo e louve a Deus. Engula as palavras amargas de crítica e acusação e louve a Deus. A igreja, o culto, ou em qualquer reunião que você estiver pra ter um tempo em comunhão com Deus dizem respeito a Ele e não a você. Deus me disse isso bem claro um dia, eu tava mega incomodada com uma situação de um cara que tava cantando e que eu sabia que tava com a vida trash… Deus me falou sobre não desperdiçar aquele precioso tempo olhando e julgando, porque enquanto ele cantava, Deus estava trabalhando nele, e era por isso que Ele ainda não havia o tirado dali, só por isso.
  2. Se alguém usa de seu dom para beneficio próprio, pra ter alguma fama, ore por essa pessoa. Exorte sim, se assim Deus te instruir a fazer com sabedoria, mas ore por essa pessoa, ainda que você não o conheça pessoalmente. Sabe porquê? Esse cara ta carente do amor de Deus, você pode achar que ele precisa de uma lição, que Deus tem que derrubar ele do tapete, pra ver quem ele realmente é, mas acredite: o som que ele produz não sobe até Deus como aroma suave, e se por fora é brilho e fama, por dentro o negócio ta oco, opaco e sem vida. E lá no fundo, atrás de todo auto-engano, essa pessoa sabe bem quem é. Porque ela pode arrancar aplausos das pessoas, mas quando Deus não ta entronizado, isso tudo é muito vago.

Essa pessoa pra mim, é digna de misericórdia e graça.

Então guarde isso  com você:

  • O Deus da música não divide sua glória com ninguém.
  • Ele é justiça.
  • Ele é amor.

—————

Voltar